Um policial civil atirou em um bandido depois de uma tentativa de assalto anteontem no bairro Cidade Edson, em Suzano. O caso aconteceu por volta das 19h20 na Rua Tókio, altura do número 501. O criminoso foi levado para o Pronto Socorro (P.S.) da Santa Casa de Suzano, onde permanece sob cuidados médicos e escolta policial.
TENTATIVA
Os bandidos, de 21 anos e um adolescente de 16, estavam em posse de um simulacro de arma quando tentaram assaltar o policial. O foco da dupla era roubar o carro do mesmo e fugir, sendo que a ação não foi concluída. O policial contou no Boletim de Ocorrência (B.O.), que a pedido da dupla, entregou as chaves de seu carro. Quando eles já estavam dentro do veículo, a vítima se revelou como autoridade, o que foi ignorado pela dupla.
A reação do policial foi imediata. Ele reagiu, atirando no bandido, entretanto, o mesmo conseguiu fugir junto com o adolescente.
A fuga não durou muito tempo. A Polícia Militar conseguiu detê-los na Rua Ignácio Garcia, nas proximidades da Rua Tókio, palco da tentativa do assalto.
Enquanto o baleado estava sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o adolescente já na viatura da PM, os levou até o local dos fatos.
Em informações do Boletim de Ocorrência (B.O.), o policial contou que depois da fuga dos suspeitos, saiu em busca de ajuda. Momento em que, encontrou a viatura da PM com o adolescente. Ainda, ele também contou que foi vítima de uma tentativa de roubo e que o simulacro usado pela criminoso estava dentro de seu carro.
A arma usada pelo policial civil no momento do assalto tem a capacidade para sete munições, sendo que na ocasião, ele disparou duas vezes.
CARRO
Em depoimento, o adolescente contou que ele e o outro suspeito estavam em um carro que foi deixado na Estrada Fazenda Viaduto. O veículo, é propriedade do suspeito baleado, mas está em nome de terceiros.
O adolescente foi apreendido em flagrante e o suspeito baleado, continuará internado e detido à disposição da Justiça.