quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Policial militar salva recém-nascida engasgada em Ferraz

Pais da menina foram à 3ª Cia da PM buscar ajuda

25 maio 2018 - 20h04Por Marcus Pontes - de Ferraz

Um policial militar salvou uma bebê recém-nascida durante a manhã desta sexta-feira (25) em Ferraz de Vasconcelos. Os pais da criança foram à 3ª Cia, do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M), buscar ajuda após a filha sentir dificuldades para respirar. 

Segundo informações da PM, a criança tem 25 dias de vida. Ela ficou sem respirar ao se engasgar com leite materno. Os pais tentaram desengasgá-la, mas todas tentativas não tiveram êxito. Por isto, foram buscar ajuda de policiais que ficam no prédio da 3ª Cia de Ferraz, na Vila Romanópolis. 

Durante o resgate, o cabo da PM, Welington Rodrigues Paiva, realizou uma manobra chamada heimlich, que é o método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores devido ao engasgamento. Após a tentativa, a recém-nascida reestabeleceu o sentido.

Aos policiais, o pai da criança disse que a filha começou a tossir seco, e percebeu que a criança tinha dificuldades em respirar. Assim, o casal saiu em busca de ajuda, quando no trajeto, entrou no quartel da base à procura de socorro. 

Até às 15h30, a polícia disse que a criança estava em observação em um hospital particular de Mogi das Cruzes.