quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Policial reage a tentativa de assalto e é baleado na SP-66

Polícia Militar (PM) prendeu três suspeitos de participar do crime

07 março 2022 - 12h28Por da Região

Um policial militar de folga reagiu a uma tentativa de assalto e foi baleado na Rua Doutor Prudente de Moraes (SP-66), próximo a um supermercado, no trecho entre Poá e Itaquaquecetuba. A vítima levou três tiros, mas o quadro de saúde é estável. A Polícia Militar (PM) prendeu três suspeitos envolvidos no crime. O caso ocorreu neste domingo (6).

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), por volta das 14  horas, o policial trafegava de moto, com a sua companheira, quando foi abordado por dois suspeitos em uma moto. O policial reagiu ao assalto e acabou sendo baleado com três tiros. Um atingiu de raspão o pescoço, o segundo foi no maxilar da vítima e o terceiro na perna. O policial foi socorrido ao Hospital Santa Marcelina, em Itaquá, e o quadro de saúde dele é estável.

Os suspeitos conseguiram fugir. No entanto, no mesmo dia, por volta das 19h30, policiais do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M) prenderam três suspeitos de participar do crime. 

Dois deles foram presos em uma casa, localizada próximo a um bar na divisa de Poá e Itaquá. Os policiais chegaram no local e um dos suspeitos estava na frente da casa. Ele tentou fugir, mas foi detido pela polícia. Logo em seguida os agentes entraram na casa e apreenderam mais de cinco quilos de drogas em uma cama. Na sequência, o suspeito disse que um segundo suspeito também estaria no imóvel. O segundo suspeito foi localizado e preso na parte superior da residência.

Questionados dos fatos, o segundo suspeito confessou a participação na tentativa de assalto ao policial. Além disso, segundo à policia, ele deu o endereço onde estaria escondido um terceiro suspeito. A polícia foi até o local e também o prendeu.

A polícia também apreendeu a moto roubada pelos suspeitos para praticar o crime contra o policial.

Na delegacia, tanto a vítima que teve a moto roubada em São Paulo quanto o policial reconheceram os suspeitos.