Cinco assaltantes foram presos - sendo três após uma perseguição policial - depois de invadirem e roubarem uma casa, ontem de madrugada, em Itaquaquecetuba. Uma família foi feita refém. Há possibilidades de que o grupo tenha praticado outros crimes na região, mas a hipótese ainda deve ser analisada. A idade dos suspeitos é de 17 a 26 anos.
A quadrilha conseguiu invadir uma residência por volta das 22 horas, no Jardim Itaquá. Moradores foram surpreendidos e obrigados a permanecerem em silêncio. Deste modo, o bando buscou itens de valor, como relógios, telefones celulares e dinheiro.
Uma denúncia anônima foi passada à Polícia Militar, que seguiu para o local e conseguiu apreender um suspeito de 17 anos. Outro bandido correu pelos fundos da residência, mas foi detido. Ambos afirmaram que mais três comparsas fugiram em um Renault Megane.
A polícia continuou as buscas e soube que o carro usado na fuga foi citado em mais dois roubos a pedestres. Assim, os policiais seguiram a possível rota de fuga.
Já na região central do município, os bandidos começaram a ser perseguidos por policiais militares do 35° Batalhão de Polícia Militar Metropolitana (BPM/M). A fuga durou aproximadamente 30 minutos, sendo que os criminosos foram presos na Rua Cachoeira Cairuguaçú, na Capital.
Todos foram reconhecidos, mas se negaram a dar quaisquer informações. Ou seja, eles deverão falar quando forem julgados pela Justiça.
As polícias Civil e Militar não detalharam se algum suspeito já tinha passagem na Justiça.