Assaltantes armados invadiram e roubaram duas casas de um condomínio de luxo, na noite de quinta-feira, em Mogi das Cruzes. O local fica na Estrada da Pedreira, no bairro Residencial Itapeti.
Segundo a Polícia Militar, oito criminosos fugiram levando joias, dinheiro, objetos de valor e um revólver calibre 38 pertencente a um morador.
A Polícia Civil investiga se alguma câmera de vigilância possa ter filmado o momento que a quadrilha entrou no condomínio. Acredita-se que a invasão tenha ocorrido às 21 horas.
Quando estavam no local, os criminosos entraram em uma casa, fizeram uma família refém e trancaram os moradores em um quarto. Os criminosos começaram a vasculhar o local em busca de itens de valor, joias e dinheiro.
O bando permaneceu por nove horas na residência e a suspeita é que os ladrões tenham ameaçado os moradores de morte.
Quando fugiam, os criminosos ainda invadiram uma segunda casa e executaram os mesmos procedimentos: família refém e busca de dinheiro e itens de valor. Neste caso, o bando apenas roubou diversas joias e objetos que não foram especificados.
A quadrilha conseguiu fugir sem que seguranças da portaria notassem.
A hipótese é que as invasões seguidas de roubo tenham sido arquitetadas e que a fuga foi planejada. Segundo a polícia, os moradores aguardaram até que os bandidos se afastassem para ligar e comunicar a polícia.
Viaturas policiais fizeram patrulhas na região em busca de veículos ou depoimentos de movimentações suspeitas, no entanto, nenhuma pessoa foi presa ou averiguada.
O caso segue sob investigação. Até o fechamento desta reportagem, a polícia ainda buscava informações sobre o paradeiro da quadrilha.