quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Romo combate tráfico de drogas no Jardim Colorado

Apreensão de 77 porções de entorpecentes é mais um resultado do trabalho diário da corporação nos bairros

05 maio 2021 - 11h02Por de Suzano

A Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) de Suzano, grupamento da Guarda Civil Municipal (GCM), apreendeu 77 invólucros de entorpecentes no Jardim Colorado em mais um dia de operações preventivas pelos bairros da cidade. As equipes de patrulhamento da corporação têm papel fundamental para a segurança no município, sendo responsáveis pela identificação e atendimento de ocorrências diariamente.

Aproximadamente às 15h30 da última segunda-feira (3), uma viatura da Romo estava em ronda preventiva pela região do Jardim Colorado quando avistou um indivíduo sentado próximo a um ponto recorrente de tráfico de drogas. O homem tentou fugir assim que notou os guardas, mas imediatamente foi impedido. Por causa da reação suspeita, a GCM solicitou o apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) e iniciou revista pessoal no suspeito, onde foram encontrados diversos invólucros de drogas.

Quando questionado sobre a origem dos itens ilícitos, o indivíduo admitiu que estava vendendo os materiais nas proximidades. Com ele, foram apreendidos 45 papelotes de cocaína, 17 de crack, 15 de maconha e R$ 226, fruto do tráfico de drogas. Diante dos fatos, os entorpecentes foram recolhidos e o homem recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Delegacia de Polícia (DP) Central, onde está à disposição da justiça.

De acordo com a comandante da GCM, Rosemary Caxito, a Romo atualmente conta com 13 agentes municipais em duas equipes, atuando de forma constante por todas as regiões do município. Eles trabalham de forma conjunta com os demais guardas municipais para garantir o bem-estar da população e manter a população segura.

“Só em abril foram dez ocorrências identificadas e prontamente atendidas nos bairros de Suzano. O grupamento foi responsável pela recuperação de duas motocicletas roubadas e pela apreensão de mais de 400 invólucros de drogas desde o início do mês passado. É um trabalho realizado diariamente para tornar Suzano uma cidade cada vez mais segura”, ressaltou a comandante.

O prefeito Rodrigo Ashiuchi, por sua vez, parabenizou os ótimos resultados que as equipes têm conquistado para o município. “Os agentes prestam um excelente trabalho em prol dos moradores. Graças às suas ações preventivas e diárias, conseguimos coibir as mais variadas irregularidades de forma ágil e eficaz. Gratidão aos nossos profissionais da Segurança Pública”, afirmou.

A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297. Desde junho do ano passado, o atendimento está interligado com a Central de Segurança Integrada (CSI) para otimizar o acolhimento das ligações.