sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Romo detém suspeita de tráfico de drogas no Jardim Maitê

Por meio de denúncia, GCM de Suzano identificou e apreendeu 183 porções de drogas

06 julho 2021 - 15h00Por de Suzano

A Ronda Ostensiva Motorizada (Romo), grupamento especializado da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, deteve uma mulher por tráfico de drogas no Jardim Maitê. Com ela, foram apreendidas 183 porções de drogas.

Uma viatura estava em patrulhamento de rotina pelo bairro, cumprindo ações preventivas, quando recebeu denúncias de moradores sobre um possível caso de tráfico de entorpecentes em um trecho da rua da Torre, local conhecido da corporação por ser um ponto recorrente de ações criminosas. A equipe, que já estava próxima do endereço, foi imediatamente até lá para averiguar o caso.

Circulando pelo local, identificaram uma mulher parada na calçada, justamente no ponto descrito pela denúncia. Ao avistar a aproximação dos guardas, ela tentou fugir, arremessando uma sacola preta em cima de um telhado enquanto corria. Pouco tempo depois, ela foi rendida pelos guardas, que também recuperaram os pertences dos quais ela tentou se livrar.

Dentro da sacola havia 90 papelotes de maconha, 61 invólucros de cocaína e 32 microtubos de crack. Os itens foram recolhidos e encaminhados para perícia. Já a mulher foi levada para a Delegacia de Polícia (DP) central, onde está à disposição da justiça para que as devidas providências sejam tomadas.

O secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, destacou que desde janeiro deste ano, a Romo já retirou cerca de 1.477 porções de drogas das ruas, além de colaborar para a apreensão de outras 4.071 em ações conjuntas. “O grupamento tem conquistado resultados extremamente importantes para a segurança e para a garantia do bem-estar dos moradores. Agradecemos o comprometimento dos guardas e seguimos trabalhando incansavelmente por nossa população”, concluiu.

A Guarda Civil Municipal de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297.