quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Romo e Canil localizam drogas após denúncia de moradores

Casos ocorreram nos bairros Jardim Margareth e Jardim Monte Cristo; uma pessoa foi presa

02 julho 2022 - 18h00Por Da Reportagem Local

A Guarda Civil Municipal (GCM), realizou entre terça e quarta-feira (28 e 29/06) duas ações em bairros diferentes do município que resultaram na apreensão de drogas. Em um dos casos, uma pessoa acabou sendo presa e levada para a delegacia.

O primeiro crime descoberto foi em um lugar conhecido como “Campo do Margareth”, no bairro Jardim Margareth. Nesta ação, GCMs da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) realizavam patrulha pelas proximidades quando foram avisados por um morador que estava realizando a venda de entorpecentes. 

No local, os agentes localizaram um homem, que tentou fugir, mas acabou sendo alcançado. Com ele foram localizados dois comprimidos de LSD, 68 pinos de crack, 55 de cocaína e 32 papelotes de maconha. Os guardas ainda encontraram três frascos de lança-perfume, um radiocomunicador, uma folha de contabilidade, três isqueiros e um cachimbo. O suspeito foi encaminhado para o 2° Distrito Policial do Boa Vista e as drogas e os demais objetos apreendidos e levados para o DP.

Um dia depois, na rua da Prata, logo abaixo do Trecho-Leste do Rodoanel Mário Covas (SP-21), no Jardim Monte Cristo, agentes do Canil foram informados por moradores do bairro que havia uma movimentação de pessoas próximo ao anel viário. Ao chegar no local, os indivíduos fugiram, porém, ao acionar o cão Taurus, os GCMs localizaram em um terreno próximo ao local, 323 pinos de crack, 67 de cocaína e 58 papelotes de maconha. O material foi apreendido e levado para a Delegacia Central de Suzano.

"Estamos de domingo a domingo com as equipes nas ruas, buscando oferecer mais qualidade de vida e aumentar a sensação de segurança. Contem sempre com nossos agentes", finalizou a comandante da GCM, Rosemary Caxito.