sábado 20 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 20/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Romo recupera moto roubada no Jardim Casa Branca

Veículo foi apreendido no último domingo (9) e suspeito fugiu ao avistar os guardas

11 maio 2021 - 16h44Por de Suzano

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano realizou no último domingo (9) mais uma apreensão de motocicleta roubada. A ação aconteceu no Jardim Casa Branca e a corporação segue em busca do suspeito, que transportava o veículo mas fugiu durante a abordagem policial. Desde o início de maio já foram recuperados 14 veículos frutos de roubo.

Uma equipe da Ronda Ostensiva Motorizada (Romo) estava em patrulhamento preventivo pelo bairro durante a noite de domingo (9). Aproximadamente às 23h45, os agentes municipais estavam circulando próximos à rua Getúlio Moreira de Souza quando avistaram um indivíduo em uma moto agindo de forma suspeita. Chegando mais perto, os guardas notaram que a placa do veículo era artesanal. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem imediatamente soltou a moto e fugiu a pé bairro adentro. A GCM tentou alcançá-lo, mas o perdeu de vista.

Ao retornar para o automóvel abandonado na via, os agentes tentaram verificar sua procedência, conferindo as numerações de chassi e de motor. Ambas haviam sido suprimidas, portanto o veículo foi apreendido para investigação e levado para a Delegacia de Polícia (DP) central. Os guardas seguem em busca do suspeito para que as devidas providências sejam tomadas.

Segundo a comandante da GCM, Rosemary Caxito, desde abril os guardas já recuperaram 14 veículos roubados. Destes, foram nove motocicletas e cinco carros. De acordo com ela, a corporação tem realizado trabalho constante nos bairros e pelo centro, intensificando sua presença para impedir qualquer tipo de irregularidade e garantir o bem-estar dos suzanenses.

O secretário municipal de Secretaria Cidadã, Elias Marques de Lima, ressaltou a importância dos patrulhamentos preventivos nos bairros para promover a segurança dos moradores, isso porque eles permitem a identificação e resposta imediata dos agentes aos crimes em andamento. A GCM de Suzano recebe denúncias pelo telefone (11) 4746-3297.

Deixe seu Comentário

Leia Também