quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Romu faz apreensões de moto roubada e de simulacro de arma

Ações foram resultados dos patrulhamentos constantes dos guardas municipais pelas ruas de Suzano

10 novembro 2021 - 09h04Por de Suzano

A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), grupamento especializado da Guarda Civil Municipal (GCM) de Suzano, segue com atividades diárias por todos os bairros de Suzano, atuando nas ruas para reforçar a segurança da população e atender suas necessidades. Na última semana, os agentes apreenderam uma motocicleta que havia acabado de ser roubada no Jardim Casa Branca. Além disso, também recolheram um simulacro de arma de fogo, encontrado com um homem no centro da cidade.

No sábado (6), às 19h50, uma equipe estava em patrulhamento preventivo próximo à estrada dos Fernandes, em trecho do Jardim Casa Branca, quando ouviu o disparo de um alarme. Em busca da origem do som, os agentes avistaram dois homens abandonando uma motocicleta azul, modelo Yamaha Ténéré, na margem de um terreno particular baldio. Quando a dupla percebeu a aproximação da viatura, adentrou na região de mata e fugiu, despistando a GCM.

Ao inspecionar o veículo, os guardas consultaram a numeração de placa e descobriram que o veículo havia sido roubado no bairro poucos minutos antes por três pessoas, sendo que duas delas estavam armadas. Com isso, a equipe entrou em contato com a vítima e realizou a devolução do bem ao seu legítimo proprietário. A corporação segue em busca dos envolvidos no crime.

Já na última quinta-feira (4), outra viatura do grupamento mantinha ronda de rotina pela região central no fim da tarde, quando foram abordados por um pedestre, que alertou sobre uma discussão que estava em andamento próximo dali, na rua Maria Celeste Monteiro. Segundo ele, alguns homens estariam em comportamento agressivo, sendo que um deles aparentemente estava armado. Com a descrição dos envolvidos em mãos, eles foram imediatamente ao local para verificar a situação e, caso confirmada a posse da arma de fogo, garantir a segurança de todos os presentes.

Chegando ao local, os guardas municipais abordaram as pessoas que estavam debatendo e constataram que de fato uma delas mantinha um simulacro de arma de fogo guardado consigo na cintura. Quando questionado sobre o motivo de carregar o item, o homem não soube explicar. Os outros indivíduos presentes na via relataram que, de fato, os envolvidos divergiram em assuntos comerciais e financeiros e entraram em discussão, mas nenhum foi intimidado ou ameaçado. Diante dos fatos, todos foram conduzidos à Delegacia Central de Polícia para prestar os devidos esclarecimentos. Por fim, o simulacro foi apreendido e todos liberados.

Segundo o secretário municipal de Segurança Cidadã, Elias Marques de Lima, o grupamento especializado tem realizado um trabalho excepcional e segue contribuindo para a luta diária contra a criminalidade na cidade. “As patrulhas constantes têm garantido papel ativo da GCM no cotidiano dos bairros, de norte a sul. É um trabalho diário que fortalece a segurança em Suzano e contribui para a garantia do bem-estar de todos os cidadãos”, concluiu.