Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 19 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
PMMC COVID LAR

Sistema cai na região e 120 BOs deixam de ser registrados

05 JAN 2016 - 07h00

Uma média de 120 Boletins de Ocorrências (B.O.s) deixaram de ser registrados ontem nas delegacias das cinco principais cidades da região. O problema é decorrente da instabilidade no Registro Digital de Ocorrências (RDO), disponibilizado pela Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp).

O DS calculou a média diária de registros com base nos dados de crimes computadores pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP). A média foi realizada levando em consideração as ocorrências registradas entre janeiro e novembro do ano passado.

A reportagem percorreu cinco delegacias da região: Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Poá, Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes. Funcionários das unidades policiais disseram que o problema técnico na Prodesp começou às 9 horas, quando o sistema começou a apresentar uma lentidão e, posteriormente, impossibilitou a continuação dos registros. Em virtude da demora, as pessoas estavam sendo orientadas a retornar hoje.

A cidade mais afetada pelo problema foi Mogi das Cruzes, que deixou de registrar, em média, 38 casos. A segunda cidade foi Itaquaquecetuba com 31 casos, seguida de Suzano com 25. Os demais municípios atingiram a média de 15.

O DS entrou em contato com as delegacias citadas, mas o sistema ainda não havia retornado até as 17 horas. A reportagem pediu um posicionamento e apenas a Prodesp informou que "em virtude da instabilidade apresentada pelo RDO - Registro Digital de Ocorrência-, e depois de analise técnica do problema pela Prodesp, foi realizado um upgrade na camada de servidores do sistema". A nota ainda finaliza informando que a atualização deve visar à normalização do RDO. No entanto, não foi divulgada de qual forma será a melhora.

Também por meio de nota, a SSP salientou que a população pode registrar as ocorrências por meio da Delegacia Eletrônica (http://www.ssp.sp.gov.br/nbo), que permite o registro de roubo e furto em geral, roubo e furto de veículos, ameaça, injúria, calúnia, difamação, acidente de trânsito sem vítima, desaparecimento e encontro de pessoas, de forma simples e prática.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias