sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Polícia

Suspeito de atirar e matar estudante em festa no Boa Vista é preso

Polícia crê que assassinato foi motivado por ciúmes da amizade que vítima mantinha com namorada do atirador

23 agosto 2018 - 01h10Por Marcus Pontes - De Suzano

O Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHPP) de Mogi das Cruzes prendeu, nesta quarta-feira (22), o suspeito de atirar e matar o estudante, Welisson de Souza Machado, de 18 anos, em julho deste ano, durante uma festa, no bairro Cidade Boa Vista, em Suzano. De acordo com o delegado Rubens Ângelo, responsável pelo caso, a morte violenta foi motivada devido a vítima ter amizade com a namorada do atirador.

O suspeito foi preso no Itaim Paulista, Zona Leste de São Paulo. Ele estava escondido na casa de parentes, desde à época do crime. 

O delegado responsável pelo caso disse que indícios apontam para um crime de vingança. Segundo a investigação, o suspeito atirou na vítima por ciúmes da namorada. 

Detalhes da confissão, divulgados ao DS, mostram que o suspeito tentou apresentar outra versão para o crime. “No depoimento, ele (atirador) falou que o disparo foi acidental. Disse também que a vítima pediu para que fosse embora, pois ficaria bem. Porém, descobrimos que, na realidade, ele foi na festa armado para intimidar a vítima”, explicou Ângelo. 

Na época do crime, o suspeito dispensou a arma num campo de futebol próximo ao local da festa. Até o momento, a arma não foi localizada. 

Ângelo frisa que, agora, o suspeito responderá por homicídio qualificado por motivo fútil. A Justiça expediu mandado de prisão temporária (30 dias) contra acusado.