quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Três detidos

Três integrantes de facção criminosa são presos com drogas e armas em Itaquá

Polícia descobriu que organização criminosa fazia ameaças a moradores de conjunto habitacional, inclusive chegando a obrigá-los a se desfazer dos imóveis ou tendo que viver em regime de ‘toque de recolher’

21 agosto 2018 - 14h45Por Marcus Pontes - de Itaquá
Três pessoas foram presas, nesta terça-feira (21), pela Polícia Militar durante operação contra integrantes de uma facção criminosa, na Estrada Campo Limpo, em Itaquaquecetuba. Investigação da PM descobriu que membros da organização estavam ameaçando moradores de um conjunto habitacional, obrigando-os a se livrar dos imóveis e promovendo "toque de recolher". 
 
De acordo com a PM, a ação resultou na apreensão de drogas e armas como, por exemplo, uma espingarda e uma pistola calibre .40 - o armamento é do mesmo calibre do utilizado pelas forças de segurança do País. Ao menos, sete policiais e três viaturas participaram da operação. 
 
Segundo o tenente-coronel, Anderson Caldeira Lima, as poucas informações obtidas pelo serviço de inteligência da PM descobriu que membros de uma organização criminosa estavam criando leis próprias num conjunto habitacional, as quais tinham como enfoque se aproveitar de espaços para vender drogas.
 
"O grau de opressão é fortíssimo, a ponto de pessoas se desfazem das unidades habitacionais a preços baixíssimos, com o objetivo de escapar da sanha criminosa de controle social paralelo", enfatizou.  
 
Até o fechamento desta reportagem, o caso estava sendo registrado no 1º Distrito Policial (DP) do Jardim Caiuby.