Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 27 de novembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/11/2020
PMMC MULTI 2020 NOV
PMMC NOVEMBRO AZUL
DR JÚLIO CÉSAR - JURÍDICO CDP
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Três são detidos por desmatamento de área

01 ABR 2016 - 08h00

Cerca de mil metros quadrados de uma mata nativa de preservação permanente foram desmatados na manhã de ontem, na Estrada dos Fernandes, na altura do número 9.300 em Suzano. Três indivíduos foram detidos.

A constatação do desmatamento da área veio após a realização de vistoria da empresa responsável pelo local. Há uma cerca em torno da mata para que pessoas sem autorização não possam adentrar o local.

Durante a vistoria da empresa na mata, foi constatado que uma parte da cerca em torno do local estava com alguns cortes. Foi aí que desconfiaram que indivíduos não autorizados adentraram o local e retiraram parte da mata.

A Guarda Civil e Ambiental de Suzano foi acionada e ao chegar ao local dos fatos encontraram cinco indivíduos realizando o desmatamento da área de preservação permanente.

Os três indivíduos foram encaminhados para a delegacia de polícia, onde prestaram depoimento sobre o crime. Com eles, havia rolo de arame, um machado, uma foice, três facões, um pé de cabra e uma cavadeira.

Segundo um dos guardas que foram até o local, os indivíduos teriam sido contratados por terceiros para praticar o desmatamento.

O desmatamento da área já tem ocorrido há alguns dias por indivíduos não autorizados, mas só na manhã de ontem os criminosos foram capturados pela Guarda Civil.

Foi aberto um Boletim de Ocorrência (B.O) para inquérito policial.

Tanto o Guarda Civil Ambiental quanto o representante da empresa acreditam que a contratação dos indivíduos por terceiros aconteceu para instituir loteamento na área.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias