Promovido pelo governo Estadual, o projeto “Cidadania Itinerante” começou os atendimentos em Ferraz de Vasconcelos e oferecerá diversos serviços gratuitos para a população, como agendamento de RG e 2ª via de CPF. A ação iniciou nesta quinta-feira (16) na Emeb Analivia Pedro, no Jardim das Flores.
Nesta sexta será a vez dos moradores do Jardim Itajuíbe receberem o serviço itinerante, na Emeb Nurimar Martins Hiar, das 9 às 17 horas.
A mobilização gratuita vai oferecer agendamento para RG; 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito; 2ª via de CPF; emissão de carteira de trabalho digital; atestado de antecedentes criminais; 2ª via de contas de água e luz; entrada no Seguro-Desemprego; elaboração de currículo e questões do Serasa.
Também haverá atendimento para denúncias, orientações e encaminhamentos às Coordenadorias e Programas da Secretaria, como Coordenação de Políticas Para a Mulher (CPMULHER), Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (NETP), Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), Centro de Integração da Cidadania (CIC), entre outros.
O “Projeto Cidadania Itinerante” será realizado nessa sexta-feira (17) na Avenida dos Multirantes, s/n, Jardim Itajuíbe (Emeb Nurimar Martins).