Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 31 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 31/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pms Coronavírus - Fase Verde
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC COVID VERDE

2º Encontro do Dia da Pessoa com Deficiência acontece hoje em Ferraz

24 SET 2015 - 08h01

 Acontece hoje o II Encontro do Dia da Pessoa com Deficiência em Ferraz de Vasconcelos, que será realizado às 19 horas em um salão de festas da cidade, localizado no número 150 da Rua Antônio Silvestre Leite, no Tanquinho.

Promovido pela Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa visa valorizar o papel daqueles que têm algum tipo de limitação, motora ou intelectual, na sociedade, bem como nos contextos social e educacional. Apresentações de dança e de música, além do pronunciamento das autoridades envolvidas nos projetos de Atendimento à Educação Especializada (AEE) do município reforçarão a programação, que terá como tema central "Astros do Rock".

Segundo a professora Francinete de Paula Valverde Bassi, coordenadora-técnica da Educação Especial de Ferraz, o encontro será promovido em referência ao Dia Nacional da Pessoa com Deficiência, comemorado oficialmente em 21 de setembro. Em dezembro, é celebrado o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, data que também será lembrada pelo Poder Executivo local, conforme explica a educadora.

No evento, conforme explica a secretária de Educação de Ferraz, Valéria Eloy da Silva Kovac, os estudantes da Escola Municipal de Educação Especial (Emee) Monteiro Lobato vão fazer uma apresentação de um mix de músicas dos cantores Raul Seixas, Rita Lee, Pitty e Axl Rose, vocalista da banda Guns N' Roses. Já a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) do município darão um show em homenagem ao rei do Rock, Elvis Presley.

Para concluir o cronograma da festividade, as professoras do AEE vão exibir uma música da banda Jota Quest em libras.

"Com o encontro, vamos provar que, mesmo com restrições, as pessoas com limitações têm qualidades e importante papel no desenvolvimento de uma cidade, Estado e País. Somos todos iguais, apesar de diferentes. Assim como no encontro do ano passado, estamos de portas abertas para todos aqueles que trabalham com a educação especial e exclusiva em nossa região", detalha Valéria.

O prefeito Acir Filló (PSDB) afirma que o evento, que está em sua segunda edição, foi criado com o objetivo de inclusão social.

"Estou acompanhando os trabalhos com a educação especial e me sinto muito satisfeito, principalmente por saber que esta é a gestão que mais deu visibilidade a este público. Nesta semana levamos crianças do Monteiro Lobato para uma praia acessível, temos escolas com salas equipadas, sem contar os números eventos que promovemos que visam a inclusão social”.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias