A Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes desencadeou na quarta-feira a operação 'Cidade Segura II' em todo o Alto Tietê. A atividade policial terminou ontem e resultou na prisão de 31 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas.
No total, a ação culminou ainda com a apreensão de aproximadamente 10 quilos de entorpecentes, entre cocaína, crack e maconha.
As prisões ocorreram nas cidades de Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis e Suzano.
AÇÃO
A Polícia Civil realiza ações deste porte visando coibir práticas que tendem a ter elevados índices na região.
O setor de inteligência da polícia estuda meios os quais possam resultar no maior número de apreensões de narcóticos e de traficantes, sendo adultos ou adolescentes.
Em Ferraz de Vasconcelos, os investigadores da Delegacia Central prenderam duas pessoas, de 17 e 27 anos, no bairro Santa Rosa.
Segundo a polícia, o ponto de venda de drogas funcionava em uma mata. O local era observado há pelo menos uma semana. Na ocasião, o canil da Guarda Civil Municipal (GCM) auxiliou na localização dos entorpecentes.
O delegado Cleverson Omena ressaltou que a investigação no bairro prosseguirá para resultar em mais prisões de traficantes.
"Nossas equipes A e C do Setor de Investigação prosseguirão no caso. O intuito é prender mais pessoas, assim extinguindo o ponto de venda de drogas".
A quantidade de entorpecentes que foi apreendida em Ferraz não foi especificada, uma vez que o caso ainda seria registrado até o fechamento desta edição.
"São operações deste tipo que proporcionam mais segurança a todo o cidadão da nossa região. Portanto, a Seccional tem feito ações deste porte a todo o momento", finalizou Omena.