Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 26 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 26/09/2020
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

3ª Conferência de Políticas Públicas para Mulheres é realizada em Poá

19 SET 2015 - 08h01

 A 3ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres de Poá foi realizada ontem. O prefeito Marcos Borges (PPS) abriu o evento e destacou a importância deste encontro, cujo principal objetivo foi o de propor projetos com foco em atender demandas e defender direitos deste público.

"É com enorme alegria que compartilho deste momento que, de maneira ampla, será debatido questões essenciais as mulheres. Ressalto que as poaenses têm contado com diversos projetos, pois nosso objetivo é atendê-las no que for necessário, com causas importantes e programas que ofereçam oportunidades", falou o prefeito durante a Conferência.

Com o evento foi constituído espaço de participação social, reunindo representantes institucionais, governamentais, civis e sociais que atuam na defesa dos direitos das mulheres. A Conferência também debateu e fez proposições sobre as demandas das mulheres de todos os segmentos sociais do município.

O foco também foi o fortalecimento da relação entre o governo e a sociedade civil; sobre o estímulo da criação das organizações feministas e de mulheres; e ainda pelo fortalecimento do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; e pela elaboração do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres; entre outros.

A Conferência contou com palestra sobre Igualdade de Gêneros, ministrada pela promotora de Justiça Maria Gabriela Manssur. A secretária da Mulher, Aretha Marques, explicou sobre o trabalho desenvolvido pela pasta.

"O trabalho é para garantir os direitos das mulheres, promover programas, como os de capacitações, proporcionar segurança, além da realização e engajamento de campanhas. A secretaria está aberta para o total apoio as poaenses", disse.

A Conferência, que começou às 13 horas, teve apresentação especial da Orquestra Sons da Educação e seguiu durante a tarde de ontem. Aberta ao público, o evento teve grupos de trabalho e debate, e ainda a eleição de oito delegadas (cinco titulares e três suplentes) para representar o município na Conferência Estadual.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias