Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
SOUZA ARAUJO

40 mil pessoas acompanham passagem da tocha em Mogi

27 JUL 2016 - 08h00

Quarenta mil pessoas acompanharam ontem a passagem da Tocha Olímpica em Mogi das Cruzes. Todo o trajeto foi marcado pela emoção do público, que lotou os mais de oito quilômetros de percurso, e dos mais de 40 revezadores. O final do trajeto aconteceu no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, que estava completamente lotado, com mais de cinco mil pessoas. A judoca Ainê Schmidt acendeu a pira olímpica ao lado do prefeito Marco Bertaiolli (PSD).

O revezamento da tocha contou com personalidades importantes da cidade mogiana, como o atleta paralímpico Dirceu Pinto; além de personalidades, como o apresentador Serginho Groisman e a jornalista Maria Julia Coutinho, que disse ter um sentimento especial, já que parte da família dela mora no município.

Um dos que carregaram a tocha, Douglas Ricardo de Souza Junior falou que levar o símbolo tem uma mistura de emoção e responsabilidade. "É uma emoção singular porque você está carregando o símbolo olímpico, que representa união e paz, você também está carregando os valores olímpicos, que é respeito, amizade, então é uma responsabilidade você ter a honra de carregar este símbolo olímpico na cidade".

Outro que levou a tocha foi o secretário de Esporte da cidade e ex-jogador da seleção brasileira de Basquete, Nilo Guimarães. "A emoção foi a maior possível, indescritível", disse. Ele também falou que ficou muito orgulhoso de a cidade receber com tanto carinho o símbolo olímpico. "Na verdade, a Olimpíada, por todo este reconhecimento que Mogi prestou, com muito carinho, desde Brás Cubas, com todo respeito que as pessoas demonstraram desde Brás Cubas, com as pessoas na rua querendo participar da festa mostra como a Olimpíada é importante no mundo".

Após todo o trajeto, a tocha foi recebida no ginásio municipal com muita emoção. Ao som da orquestra, o público mogiano recepcionou o símbolo olímpico ao lado dos jogadores do Mogi/Helbor e da seleção brasileira de basquete, que está na cidade para um torneio preparatório para a Olimpíada.

Bertaiolli falou da importância do momento e ressaltou que ontem a cidade foi a capital mundial dos Jogos Olímpicos. "Foi um momento único, de muita emoção. Se nós imaginarmos que apenas 300 e poucas cidades do Brasil tiveram esta oportunidade e nós somos tão abençoados que caiu no feriado, no dia da Padroeira Sant'anna", disse. "Preparamos tudo com muito carinho, com tudo que nós temos de melhor, a nossa orquestra, o nosso time, a seleção brasileira de basquete. Somos uma cidade de muita sorte".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias