Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
SOUZA ARAUJO

6ª Conferência Municipal da Cidade será realizada no dia 2 de julho

04 JUN 2016 - 08h00

 A 6ª Conferência Municipal da Cidade será realizada em Mogi das Cruzes no dia 2 de julho, das 8 às 18h30, na Escola de Governo e Gestão. O evento é uma oportunidade para a população participar das discussões sobre a implantação das políticas urbanas do município, estado e do país.

Tem como principais objetivos sensibilizar e mobilizar o município para o estabelecimento de metas e ações para enfrentar problemas existentes na cidade; propiciar a participação popular de diversos segmentos da sociedade na elaboração de políticas de desenvolvimento urbano; avançar na construção da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano; além de indicar prioridades de atuação ao Ministério das Cidades.

Desde 2003, Mogi das Cruzes já realizou cinco Conferências Municipais, eventos democráticos e participativos para a discussão da política de desenvolvimento urbano, com ações nas áreas fundiárias, de habitação, saneamento, transporte, acessibilidade e mobilidade. “A 6ª Conferência da Cidade será mais uma oportunidade para a população participar dos debates que influenciarão no futuro de Mogi. Esse é o momento para a sociedade participar de importantes processos e apresentar sugestões para construirmos uma cidade melhor, mais bem planejada e justa para todos”, explica o secretário municipal de Planejamento e Urbanismo, João Francisco Chavedar.

O tema da 6ª Conferência Municipal da Cidade será “A Função Social da Cidade e da Propriedade: Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”. No evento, o tema será debatido através dos seguintes eixos temáticos: “O Brasil Urbano: a cidade que temos”, “A função social da cidade e da propriedade”, “O Plano Diretor” e “A cidade que queremos”. O resultado dos debates será a indicação de três propostas prioritárias para serem encaminhadas à discussão na 6ª Conferência Estadual das Cidades do Estado de São Paulo. A Conferência é pública e acessível a todos os cidadãos.

Eleições

Durante o evento, também serão eleitos os delegados municipais que representarão o município na 6ª Conferência Estadual das Cidades do Estado de São Paulo e as entidades para nova composição do Conselho Municipal da Cidade (Concidade). No total, serão 24 delegados municipais que representarão os segmentos dos gestores e administradores públicos e do legislativo municipal, movimentos populares, trabalhadores por meio de entidades sindicais, empresários das áreas de produção e financiamento do desenvolvimento urbano, entidades profissionais, acadêmicas, de pesquisa e conselhos profissionais, e organizações não-governamentais.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias