Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 11 de julho de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 10/07/2020
PMMC REALIZAÇOES JULHO
PMMC VACINAÇÃO

Ação da Prefeitura de Mogi apreende 40 carretéis de linhas com cerol no Parque Olímpico

Por De Mogi26 MAI 2020 - 13h43
Flagrante faz parte das ações da Prefeitura de Mogi das Cruzes para evitar a ocorrência de aglomerações na cidadeFoto: Divulgação/PMMC

Uma ação conjunta da Guarda Municipal e do Departamento de Fiscalização de Posturas da Secretaria Municipal de Transportes apreendeu, na tarde desta segunda-feira (25), 40 carretéis de linhas cortantes e linhas chilenas na região do Parque Olímpico. O flagrante faz parte das ações da Prefeitura de Mogi das Cruzes para evitar a ocorrência de aglomerações na cidade.

Durante a ação, um homem foi autuado pela utilização de linhas cortantes, o que é proibido por legislação municipal. Ele foi multado em 50 Unidades Fiscais do Município, o correspondente a R$ 8.989,00.

Esta foi a segunda vez durante os dias de feriado antecipado que os setores da Prefeitura realizaram intervenções para evitar aglomerações causados por reuniões de pessoas no Parque Olímpico. Na sexta-feira (22), a Guarda Municipal evitou a realização de um campeonato de pipas.

“A utilização de linhas com material cortante ou as chamadas linhas chilenas traz um risco grande de acidentes para a população e a fiscalização vem sendo feita. Além disso, estamos em um período de pandemia e de restrição social, em que não pode haver a aglomeração de pessoas”, destacou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

No domingo (24/04), foi registrada outra grande apreensão de carretéis de linhas com cortantes, no distrito de Cezar de Souza. A ação, desenvolvida pela Guarda Municipal, aconteceu em um terreno conhecido como Morro da Vaca, próximo à escola estadual Vereador Alcides Celestino Filho.

No local, que tinha concentração de cerca de 300 pessoas, foram abandonados 17 carretéis de linhas com cerol e “linhas chilenas”, além de diversas pipas. 

A população pode auxiliar no trabalho de fiscalização sobre acumulo de pessoas com denúncias, que podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias