Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Logo de aniversário de 60 anos
sexta 07 de maio de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/05/2021
 SP EDUCAÇÃO - SAC_210326-001 - CORONAVIRUS - VACINACAO PROFISSIONAIS
CLUDE DS DIA DAS MÃES
CHECK UP - PÓS COVID
GrupoIndy

Agentes da GCM de Poá farão cursos para atuar na fiscalização ambiental

Meio Ambiente recebeu visita do comandante da 5ª Cia de Policiamento Ambiental para discutir assunto

Por de Poá16 ABR 2021 - 22h00
No encontro, foi realizada as tratativas dos cursos de atualização para os agentes de segurança da GCMFoto: Divulgação
A secretária de Meio Ambiente, Recursos Naturais e Serviços Urbanos de Poá, Claudete Canada, recebeu a visita do comandante da 5ª Companhia de Policiamento Ambiental da PM de Mogi das Cruzes, o 1° tenente Aurélio Alexandre Teixeira, e da gestora da Área de Proteção Ambiental (APA) da Várzea do Rio Tietê da Fundação Florestal, Katia Florindo. No encontro, foi realizada as tratativas dos cursos de atualização para os agentes de segurança da GCM que, desde o início deste mês, passaram a atuar como agentes de fiscalização ambiental.
 
De acordo com a responsável pela pasta, mesmo a GCM já estando apta a atuar como agente de fiscalização ambiental, após a autorização da prefeita Marcia Bin, é importante a realização de cursos de atualização. “A legislação ambiental requer uma atenção diferenciada, por isso a necessidade de sempre buscar cursos que visam a melhoria do serviço”, enfatizou a secretária.
 
Serão duas capacitações que deverão ser ministradas até o final do mês de maio, como o de Policiamento Ambiental, que abordará a legislação e competência da GCM e o curso da Fundação Florestal, que terá como tema principal a preservação das APA’s. 
 
“Cuidar do meio ambiente é de extrema importância, por isso parabenizo a prefeita Marcia Bin pela iniciativa de autorizar os GCM’s a atuarem como agentes de fiscalização ambiental. Esse posicionamento demonstra que ela está atenta a todas as questões que visam a qualidade de vida do cidadão”, finalizou Claudete.
 
Agentes de fiscalização ambiental
 
A Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu autorização da prefeita Marcia Bin para atuar como agente de fiscalização ambiental no dia 6 de abril, após a assinatura do documento de instrução conjunta, na presença das secretárias municipais Claudete Canada e Marlene Sant’Anna (Segurança Urbana).
 
Com a assinatura do documento, 23 agentes da corporação passaram a autuar quem cometer crimes ambientais como, por exemplo, descarte irregular de entulho e resíduos em vias públicas, descarte de poluentes em córregos, invasão irregular em áreas de proteção e maus tratos contra animais. 
 
“Acredito ser um passo importante para a questão ambiental e para o município. Existe a necessidade de olharmos para as questões ambientais com mais carinho e, acredito que a atuação dos nossos guardas inibirá quem comente crimes ambientais”, afirmou a prefeita Marcia Bin. 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias