quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Eleições

Alckmin destaca educação infantil durante evento em Mogi

Candidato diz que Bertaiolli foi inspiração para educação básica no Estado

30 agosto 2018 - 23h52Por Marília Campos - da Região
O ex-governador e candidato à presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), esteve em Mogi das Cruzes na noite desta quinta-feira (30). O postulante destacou a importância da Educação Infantil como proposta de governo, a fim de reduzir os índices apresentados pelo Ministério da Educação sobre o desempenho insatisfatório dos estudantes do Ensino Médio em português e matemática. De acordo com o tucano, o ex-prefeito e candidato a deputado federal, Marco Bertaiolli (PSD), foi uma das inspirações para o programa estadual Creche Escola, o que retira a responsabilidade da educação infantil unicamente municipal.
 
O evento sediado no Clube Náutico reuniu lideranças políticas, como o senador José Serra (PSDB) e o candidato Ricardo Tripoli (PSDB), além dos prefeitos Marcus Melo (PSDB), Rodrigo Ashiuchi (PR), Mamoru Nakashima (PSDB), José Carlos Fernandes Chacon (PSB), o Zé Biruta. Também estiveram os candidatos André do Prado (PR), Estevam Galvão (DEM), Marcos Damasio (PR), Claudio Miyake (PSDB) e Juliana Cardoso (PR).
 
Alckmin destacou a receptividade mogiana, relembrou a campanha eleitoral no rádio e TV, que se inicia hoje, e disse que quer ser o presidente da 'primeira infância'. A referência é ao Ensino Infantil, que promete avançar. De acordo com o candidato 440 mil crianças brasileiras estão fora da pré-escola e ele se dispõe a zerar este número, se eleito. 
 
"Bertaiolli foi para nós uma inspiração. O Estado (SP) nunca tinha investido no Ensino Infantil, sempre a prefeitura. Entregamos 300 creches e tem mais outras 300 em construção. Depois, no Ensino Fundamental, vamos ampliar as escolas em tempo integral e o Ensino Médio vai melhorar muito com a nova reforma", defendeu. 
 
A Região Metropolitana também continuará pautando Alckmin. O ex-governador pretende enfatizar no país as questões metropolitanas, como segurança, saúde, mobilidade urbana e saneamento básico. "O mundo moderno é urbano e metropolitano. Grande parte da população brasileira vive nas regiões metropolitanas, então esse é nosso compromisso".

Deixe seu Comentário

Leia Também