Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
Pmmc Sarampo
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ

Alckmin lança hoje à tarde as obras do Corredor Leste-Oeste em Mogi

28 ABR 2016 - 08h00

 O lançamento das obras do Corredor Leste-Oeste será realizado hoje, às 14 horas, na Rua Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, na Vila Industrial, em Mogi das Cruzes, com a presença do governador de são Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). O investimento será de R$ 88.575.769,48, com recursos dos Governos Federal, Estadual e Municipal, com prazo de execução previsto de 18 meses. O consórcio GG Mogi, formado pelas empresas Enpavi e CTP, executará as obras.

O prefeito de Mogi, Marco Bertaiolli (PSD) lembra que o Corredor Leste-Oeste será uma nova opção de deslocamento para os motoristas e atenderá a uma demanda de mobilidade do município. “O novo corredor consta no Plano Diretor da cidade, de 2006, como uma ação capaz de aumentar a mobilidade no eixo leste-oeste do município, e também faz parte de um conjunto de obras, na área de mobilidade urbana, previsto no Programa Avança Mogi”, afirma o prefeito, acrescentando que, com o crescimento da cidade e da frota de veículos, é necessário encontrar novos corredores de tráfego que desafoguem as avenidas atuais.

O corredor terá nove quilômetros de extensão, sendo 2.650 metros no trecho da Avenida Guilherme George entre o Rio Taiaçupeba e o Rio Jundiaí; 2,3 mil metros no trecho da nova avenida, entre o Rio Jundiaí e a rotatória da Avenida Perimetral, junto ao Viaduto Argeu Batalha; 2.650 metros no trecho entre a rotatória da Avenida Perimetral, junto ao Viaduto Argeu Batalha, e a Avenida Cavalheiro Nami Jafet, junto à linha férrea da CPTM, e finalmente mais 1,4 mil metros no trecho entre a avenida Cavalheiro Nami Jafet, junto à linha férrea da CPTM, e o Terminal Central.

O nome da nova avenida (entre o Rio Jundiaí e a rotatória da Avenida Perimetral, junto ao Viaduto Argeu Batalha), será anunciado na segunda-feira e foi definido por concurso com alunos das escolas que formam a rede municipal de ensino. A idéia surgiu durante a mais recente visita do governador Geraldo Alckmin à cidade, no dia 11 de fevereiro deste ano, e foi bem recebida pelas escolas e pelos alunos, que vem participando do concurso.

O projeto prevê duas pistas com mais de 10 metros de largura cada uma, corredor exclusivo para o transporte coletivo no canteiro central, ciclovia e calçada para a circulação de pedestres. Este é um padrão de obras seguido pela Administração Municipal nos últimos sete anos, que privilegia formas alternativas de transporte e valoriza o cidadão, tendo sido aplicado em obras como a urbanização do Canudos, por exemplo, recentemente concluída e que transformou o distrito de Braz Cubas.

Passando por Braz Cubas e Jundiapeba, a avenida também desafogará a rodovia SP-66, que hoje está sobrecarregada. Nos horários de pico, como no início da manhã e no final da tarde, o deslocamento entre Mogi das Cruzes chega a demorar até duas horas para ser concluído.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias