quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Alto Tietê deve registrar os dias mais frios do ano nesta semana

Temperaturas vão despencar a partir desta quarta-feira; região também terá chuvas nestes dias

26 julho 2021 - 21h55Por Daniel Marques - da Região
Quem começou a se acostumar com as temperaturas mais altas registradas nos últimos dias, vai ter de tirar os agasalhos do armário novamente, pois uma forte frente fria promete derrubar as temperaturas a níveis próximos a 0 °C a partir do meio desta semana no Alto Tietê.
 
E desta vez, o frio promete ser muito intenso em toda a Grande São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) disparou um alerta de perigo de declínio de temperatura para todas as dez cidades da região a partir do meio da tarde desta terça-feira (27). 
 
Meteorologistas do portal Climatempo também alertam para o frio intenso no centro-sul do Brasil, incluindo todo o Estado de São Paulo.
 
O epicentro dessa massa de ar frio deve ser a região Sul do País. Por lá, a Metsul Meteorologia fala em “uma das ondas de frio mais fortes do século”. Tanto ela quanto a Climatempo dão como grande a possibilidade de as serras gaúcha e catarinense receberem neve nesta semana.
 
Aqui na região, o frio deve se estabelecer na quarta-feira (28) e ganhar intensidade na quinta-feira (29) e, principalmente, na sexta-feira (30), quando há risco de geada.
 
E não é só isso: todo esse frio deve vir acompanhado de água. Então é bom não esquecer o guarda-chuvas porque há chances de se molhar já nesta terça-feira em Suzano, com os 4 milímetros previstos. Mas a chuva mais forte delas deve vir na quarta-feira, quando, de acordo com o portal Climatempo, a cidade pode acumular 25 milímetros de pluviometria.
 
“Uma forte frente fria avança sobre o Brasil nesta última semana de julho e vem associada a uma intensa massa de ar frio de origem polar. Poderá ser a massa de ar frio mais forte de 2021 até agora”, informou a Climatempo, em seu portal.
 
Segundo o portal, o calor ainda predomina nesta terça, com termômetros podendo marcar até 27°C em Suzano. Na quarta, a mínima será de 10°C e a máxima, de 15°C. Na quinta, a mínima prevista é de 6°C, sem passar dos 12°C; e, na sexta-feira, vai de 4°C a 14°C na cidade.
 
Em entrevista concedida nesta segunda-feira (26) ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha, Marcelo Schneider, meteorologista do Inmet no Sétimo Distrito (São Paulo e Mato Grosso do Sul), ressaltou a intensidade do frio que vai atingir a Grande São Paulo nesta semana.
 
“A gente deve ter uma das ondas de frio mais fortes desde o ano 2000. O que vai chamar a atenção é a temperatura no nível de 1.500 metros. Esta é uma medida que o meteorologista utiliza para identificar o potencial desta massa de ar polar. Poucas vezes em anos recentes ela esteve tão baixa na previsão. Em 20 anos deve ser a terceira ou quarta onda de frio mais forte na capital paulista”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também