sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Varíola dos macacos

Alto Tietê tem ao menos 29 infectados pela Varíola dos Macacos

Região registrou mais oito novos casos em quatro cidades

18 agosto 2022 - 15h51Por Guynever Maropo - Da Região
O Alto Tietê registrou mais oito casos da Varíola dos Macacos. O total chega a 29 infectados na região. Os novos casos foram confirmados em Suzano, Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos.
 
A prefeitura de Suzano notificou, nesta quarta-feira (18) de manhã, mais dois casos da Varíola dos Macacos no município. Com isso, a cidade chega a oito casos confirmados. Sendo que cinco seguem em isolamento domiciliar, evoluindo bem. Os outros três estão curados. O município segue com investigação de mais nove casos.
 
Mogi das Cruzes também confirmou mais duas pessoas infectadas pelo vírus nesta quinta. Até o momento, a cidade registrou seis infectados. Todos jovens adultos que seguem em isolamento domiciliar e estão estáveis. Aguardam o resultado de mais sete casos suspeitos.
 
Itaquaquecetuba registrou mais um caso na última quarta-feira (18). O município totaliza nove infectados, todos adultos jovens e três já curados. O paciente segue em isolamento domiciliar e a família também está sendo monitorada. Mais 13 casos estão sendo monitorados com suspeita do vírus.
 
Ferraz de Vasconcelos confirmou três casos do vírus nesta semana. Os pacientes também seguem em isolamento domiciliar e monitorado pela Unidade Básica de Saúde (UBS). Mais três casos seguem em análise.
 
Alto Tietê
 
Reportagem publicada pelo DS na última terça-feira (16) apontava 21 infectados pelo vírus na região. Com mais esses cinco confirmados, o Alto Tietê registra 29 infectados pela doença.
 
Santa Isabel confirmou apenas um caso na última terça. E Arujá havia registrado o primeiro infectado na semana passada.
 
Poá registrou o primeiro caso de varíola dos macacos na terça-feira da semana passada (02). Trata-se de um homem de 33 anos, residente do bairro Jardim Santa Helena. O paciente passa bem, está em isolamento e sendo acompanhado.
 
Os municípios de Biritiba Mirim,  Guararema e Salesópolis não confirmaram casos da doença até o momento.

Deixe seu Comentário

Leia Também