quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Covid-19

Alto Tietê volta à fase vermelha na segunda-feira

Governo do Estado libera aulas presenciais, desde que sejam autorizadas por cada prefeitura. Campeonato Paulista também pode retornar

09 abril 2021 - 14h08Por Lucas Lima - da Região

O Alto Tietê volta, na próxima segunda-feira (12), à fase vermelha do Plano São Paulo, que permanecerá em vigor até 18 de abril. A região estava na fase emergencial desde 15 de março. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (9) durante coletiva de imprensa pela gestão do governador João Doria (PSDB).

De acordo com o Estado, apesar dos elevados números de morte em decorrência do novo coronavírus (Covid-19), é possível flexibilizar e permitir o funcionamento de setores considerados essenciais.

Na prática, na fase vermelha, as aulas presenciais estão liberadas, desde que sejam autorizadas por cada prefeitura. Além disso, serviços essenciais que estavam vetados também podem reabrir e competições esportivas profissionais poderão retornar.

No último dia 31, o Alto Tietê bateu recorde de mortes pela Covid-19 em 24 horas ao registrar 66 óbitos. Na terça-feira (6), a região registrou, desde o iníco da pandemia, mais de 3 mil mortes pela Covid-19.

Serviços que permanecem:

- Proibição de cultos religiosos presenciais;

- Recomendação de teletrabalho;

- Recomendação do escalonamento de horários alternados para os setores de serviços, do comércio e da indústria;

- Toque de recolher das 20 às 5 horas.

O que muda:

- Escolas poderão receber alunos presencialmente desde que autorizadas pelas prefeituras; rede estadual retoma dia 14 de abril ;

- Competições esportivas profissionais, como o Campeonato Paulista de Futebol, que poderão ser realizados a partir deste sábado (10), sem torcida;

- Serviços de retirada dos restaurantes e funcionamento de lojas de material de construção, embora já estivessem permitidos por meio de liminar judicial, agora passam a ser autorizados pela gestão estadual.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também