Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Alunos da segunda turma do projeto 'Anjos da Guarda' se formam em Poá

16 OUT 2015 - 08h01

 Os alunos da segunda turma do projeto Anjos da Guarda, desenvolvido em Poá pela Prefeitura receberam os certificados de conclusão do curso, que tem por objetivo ensinar noções de Cidadania, Civismo, Defesa Civil, Primeiros Socorros, e ainda sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e meio ambiente.

A turma, que se formou ontem, é composta por 160 alunos, com idades entre 9 e 13 anos, das Escolas Municipais de Ensino Básico (Emebs) Senhor Joviano da Silva, do bairro Vila Áurea e Dr. João Pedro de Almeida, do Jardim São José. Durante dois meses, os estudantes participaram de um encontro semanal, em que servidores da Secretaria de Segurança, como Guardas Civis Municipais (GCMs) e da Defesa Civil ministram palestras, abordando os seis eixos, em prol da formação da cidadania.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Segurança, o projeto tem tido grande retorno positivo, principalmente com relação à disciplina que os alunos passaram a ter em sala de aula, conforme relato da Secretaria Municipal de Educação.

O secretário de Segurança, Carlos Setsuo, que juntamente com sua equipe realizou a entrega dos certificados, agradeceu a todos pelo empenho e, principalmente pela dedicação em participarem da causa. Aos estudantes, o chefe da pasta afirmou estar feliz em ver que os jovens entenderam o significado do 'Anjos da Guarda'. "É gratificante, pois vocês são o futuro", disse.

O secretário de Planejamento, Augusto de Jesus, que também esteve na formatura realizado na Praça de Eventos, representando o prefeito Marcos Borges (PPS) que, por motivos de agenda, não pôde comparecer, falou que para administração pública é um orgulho ver crianças em aprendizado sobre cidadania: "O Prefeito parabenizou a todos e é com cidadania que aprendemos a desenvolver nosso papel na sociedade".

Segundo a coordenadora do projeto, Patrícia Turetti, que especificamente fala sobre o ECA com as crianças, contou que utiliza inclusive material em forma de quadrinhos para a explicação, uma vez que os ensinamentos são adequados a idade dos alunos para melhor compreensão. A Secretaria de Segurança ressaltou que o trabalho visa às questões de educação e moral, sempre com foco na formação do cidadão.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias