Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 28 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
Pmmc Sarampo
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ

Aniversário de Poá terá exposição, food truck, desfile cívico e atrações

26 FEV 2016 - 08h00

 No dia 26 de março, a cidade de Poá completa 67 anos de emancipação político-administrativa e a Prefeitura de Poá, por meio das secretarias de Cultura, Turismo, Educação, Esportes, e Indústria e Comércio, preparou uma programação diferente dos anos anteriores para comemorar.

O objetivo do prefeito Marcos Borges (PPS) é trazer cultura e entretenimento de qualidade para a população sem prejudicar o orçamento enxuto da cidade. A decisão foi tomada após reunião com os secretários no início do ano, devido à crise econômica que o País enfrenta atualmente.

Durante entrevista coletiva realizada ontem, Borges afirmou que vai aproveitar a comemoração do aniversário da cidade para inaugurar duas creches no Jardim Medina, que terão capacidade para 120 crianças, e divulgou detalhes da série de eventos que começam no dia 12 de março com a 9ª edição do MPBelas e termina no dia 27 com uma missa na Igreja Matriz.

As principais atrações do aniversário incluem a exposição "A beleza na Escultura de Michelangelo", com 25 peças produzidas pela Gipsoteca de Firenze (de 18 de março a 1º de maio); a 3ª edição do Comboio Food Truck com 25 carros e música ao vivo (19 e 20 de março); o espetáculo "Passos da Paixão", realizado pela Associação Cultural Opereta que este ano tem como tema os refugiados (no dia 25); e o tradicional Desfile Cívico-Militar que contará com a presença de mais de mil alunos da rede municipal de ensino, de integrantes das modalidades esportivas de Poá, da Banda da Polícia Militar, do canil de Guarulhos, de um grupo de escoteiros. O Desfile Cívico-Militar, programado para o dia 20 de março, terá como temática os Jogos Olímpicos 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro.

"Tenho certeza de que será uma comemoração tão boa quanto as que foram feitas anteriormente. A programação é diferenciada, de muita qualidade e à altura dos poaenses. Quando começarem as festividades, todos vão se surpreender, porque mesmo com o orçamento revertido para outras prioridades da cidade (como Saúde e Educação), os eventos durante o mês de março não deixarão a desejar", frisou o prefeito.

Participaram da coletiva os secretários municipais Sonia Regina Fernandes Afonso (Educação); Angelo Biancolin (Indústria e Comércio); Marcos Pacheco (Esportes); Douglas Aspasio (Cultura) e Edevaldo Gonçalves (Turismo).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias