Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
PMMC COVID LAR
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Aplicativo orienta paciente sobre postos e hospitais mais próximos

03 JUL 2016 - 08h00

Um contratempo de saúde durante uma viagem e a ausência de informações por redes hospitalares do município - a cidade não foi especificada - levaram o desenvolvedor, Jhônattas Pizzolato Ribeiro, de 27 anos, a ter uma ideia que mudaria o modo de mapeamento de hospitais, postos de saúde e farmácias. Ele, então, criou o guia colaborativo Hospital+. O software mostra a localização e telefone de estabelecimentos médicos mais próximos de onde o usuário se encontra.

O surgimento do aplicativo se aprimorou após o fundador da startup não encontrar nenhum dispositivo similar de pesquisa. A ideia, então, ganhou força e entrou num âmbito maior depois que duas empresas - de telecomunicação e desenvolvimento de sistemas - investiram na proposta.

Segundo o irmão, co-fundador e diretor de marketing da Hospital+, Rafael Pizzolato Ribeiro, o aplicativo usa informações do Ministério da Saúde sobre os locais existentes em todo o território nacional. "Todo tipo de estabelecimento médico, seja hospital ou farmácia, tem no aplicativo".

O mogiano contou que o lançamento nas principais plataformas iOS e Android ocorreram no intervalo de dois meses, entre maio e agosto do ano passado. Ele destacou também que o lançamento foi realizado num âmbito nacional.

Dentre os benefícios diretos do uso do aplicativo, o co-fundador da empresa ressaltou que o software é gratuito e funciona de forma avaliativa e colaborativa, ou seja, o usuário que fizer o download pode avaliar o atendimento do estabelecimento, assim como, avaliar se o mesmo continua instalado no endereço citado. "Pode ser que ocorra que o local não esteja mais ali, por isso a opinião do usuário é fundamental. Alguns dados do ministério estão desatualizados", explicou.

Rafael explicou que a startup aumentou a equipe, com o objetivo de iniciar a divulgação e venda de serviços específicos cedidos pela Hospital+. A intenção é de que o atendimento entre empresa e cliente se torne mais humanizado. "Este é um de nossos objetivos principais, quando a criamos. Iremos lançar uma espécie de chat, o que vai permitir uma acessibilidade maior do usuário com a empresa".

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias