Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR
PMMC COVID SAÚDE

Após enchente, Marcos Borges solicita vistoria no leito do Córrego Itaim

23 FEV 2016 - 08h00

O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), se reuniu com os secretários municipais Paulo Dornelas (Obras), Carlos Setsuo (Segurança) e profissionais da Defesa Civil para solicitar uma vistoria no leito do Rio Itaim.

O intuito do encontro, ocorrido na última sexta-feira, foi saber se há algum problema no local que possa ter causado a enchente do dia 17 de fevereiro, o que impede o escoamento das águas quando ocorre forte chuva e o que poderá ser feito.

De acordo com o chefe do Executivo poaense, é hora de consertar os estragos causados pela chuva.

"Todos foram submetidos à carga de estresse muito grande, porque ninguém queria que isso tivesse acontecido novamente. Por isso, quero um mapeamento detalhado do leito do rio Itaim para ver como podemos consertar isso. No ponto que ocorreu a enchente, a grande quantidade de água não encontra vazão e acaba alagando todo o centro. Mas a Secretaria Municipal de Obras já tem um projeto para solucionar isso", enfatizou.

O secretário municipal de Obras, Paulo Dornelas explicou mais sobre este projeto.

"Conforme solicitado pelo prefeito, foi feito um levantamento topográfico e também dos imóveis que futuramente terão que ser desapropriados para a expansão de um canal para passagem da água. A obra terá início na Avenida Anchieta e vai até a ponte da Rua Marechal Floriano Peixoto. Já estamos realizando estudos para as desapropriações dessas áreas. Este será o único meio de solucionarmos o problema aumentando o rio e com isto o fluxo das águas", disse.

Pensando em amenizar os estragos causados pelas chuvas torrenciais, há menos de um mês a Prefeitura de Poá realizou trabalhos de limpeza na cidade e nos córregos, inclusive com trabalhos de abertura de linhas de canais e das margens no Rio Itaim, nas proximidades da Rodovia Padre Eustáquio, para que a água tivesse vazão e fosse dispersa dentro da própria várzea.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias