Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 29 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 29/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pms Coronavírus - Fase Verde
PMMC MULTI 2020
Pmmc Sarampo Outubro
PMMC OUT ROSA

Após reformas, Parque Centenário passará a oferecer aluguel de bicicletas

03 MAI 2016 - 08h00

O Parque Centenário recebeu um conjunto de melhorias nos últimos dois meses e está com uma estrutura remodelada para receber os cidadãos mogianos. O equipamento de lazer, localizado no Distrito de Cezar de Souza, teve seu estacionamento duplicado de tamanho – passando de 300 para 600 vagas – e em breve terá um serviço de locação de bicicletas para os frequentadores. Toda a estrutura interna, como banheiros, trilhas, churrasqueiras, torneiras e bancos, entre outros, recebeu nova pintura e o resultado geral é um parque remodelado e preparado para atender à demanda de pessoas que buscam lazer.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, Nilmar de Cássia Ferreira, explica que uma equipe formada por 20 funcionários, com o apoio de equipamentos de poda e veículos específicos para o trabalho, permaneceu no parque nos últimos 60 dias fazendo uma reforma cuidadosa do espaço. “As quadras receberam areia nova, todas as trilhas passaram por limpeza e capinação, pintamos os equipamentos de lazer e os que remetem à cultura japonesa, enfim, recuperamos toda a beleza que o parque possui e que o transformou em um ponto de lazer para os mogianos”, comentou o secretário, que supervisionou todo o trabalho.

Desde que foi inaugurado, em 2008, o Parque Centenário vem recebendo um número crescente de frequentadores. Nos finais de semana normais, cerca de duas mil pessoas passam pelo local. Durante o verão, com o aumento da temperatura, este número chega a dobrar. Uma das consequências deste aumento da demanda foi sentida no estacionamento, que passou a ficar pequeno para o número de frequentadores. O secretário municipal do Verde e Meio Ambiente, André Saraiva, lembra que a ampliação do espaço foi o ponto de partida no trabalho de melhoria do parque.

“Em oito anos, a frota de veículos aumentou muito, da mesma forma que o parque se consolidou como um espaço de lazer na cidade. Por isso, a ampliação do estacionamento era o ponto inicial deste trabalho”, explica. Outra ação planejada na área de mobilidade é a implantação de um serviço de aluguel de bicicletas no parque, que está em fase final de licitação e permitirá que as pessoas pedalem no interior do local, conhecendo trilhas e toda a exuberância da mata preservada, às margens do Rio Tietê.    De acordo com o secretário, serão oferecidas bicicletas para homens, mulheres e crianças e uma empresa cuidará de todo o serviço.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias