Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sábado 05 de dezembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 04/12/2020

Após reunião com secretários, GCM volta ao trabalho

02 ABR 2016 - 08h00

 A Guarda Civil Municipal (GCM) de Poá suspendeu a paralisação dos serviços ontem, após se reunir com a administração municipal. Os guardas estavam sem prestar serviços na cidade desde quinta-feira. Eles reivindicam compra de equipamentos e pagamento de horas extras.

Poá, por meio das secretarias de Governo, de Administração, de Segurança e de Assuntos Jurídicos, recebeu uma comissão do efetivo da GCM. No encontro, que aconteceu no Paço Municipal, questões administrativas foram acertadas, principalmente às referentes ao pagamento de horas extras trabalhadas.

Segundo os secretários municipais de Governo e de Administração, Sidiclei Lessa e Adair Loredo, respectivamente, ajustes sobre as horas extras deverão ser feitos antes de irem ao Departamento de Recursos Humanos.

A comissão dos GCM solicitava o pagamento de horas extras, por isso, o chefe da pasta de Administração, Adair Loredo, explicou que é necessário documento com justificativa informando o motivo pelo qual o guarda precisou trabalhar a mais, e o mesmo deverá ser assinado pelo responsável da escala.

"Chegaram alguns casos, principalmente aqueles em que o profissional dobrava o expediente de trabalho, que fez com que o Departamento de Recursos Humanos (RH) precisasse fazer uma análise e, diante disso, chegamos a este consenso de que estas justificativas mais fundamentadas sejam apresentadas".

Conforme ressaltado na reunião, a medida é necessária, tendo em vista que pautada pela transparência e responsabilidade, a Prefeitura de Poá precisa ter estas justificativas para a realização do pagamento. "As horas extras são pagas sim pela Prefeitura, tudo dentro do que a lei permite", completou o secretário de Governo, Sidiclei Lessa.

Estiveram no encontro também os secretários municipais Carlos Setsuo (Segurança) e Odair Sanna (Assuntos Jurídicos), e os vereadores Willian Ferrari (Neno), Luiz Eduardo Oliveira Alves (Edinho do Kemel), Marcos Ribeiro da Costa (Marquinhos da Indaia), Welson Lopes, Deneval Dias, e Jorge Luiz Monteiro (Madruga).

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias