Envie seu vídeo(11) 4745-6900
terça 16 de agosto de 2022

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 16/08/2022
SESC AGOSTO 2022
Vacinação

Arraiá da Vacinação imuniza 730 pessoas em Ferraz

Balanço aponta a aplicação de 320 doses da vacina contra a Covid-19 e 410 doses contra a Influenza

Por De Ferraz27 JUN 2022 - 13h00
Arraiá da Vacinação imuniza 730 pessoas em FerrazFoto: Divulgação/Ferraz

O Arraiá da Vacinação realizado neste sábado, 25, na Praça do Centro de Convenções atraiu centenas de pessoas. A equipe da Saúde vacinou 730 ferrazenses contra a Covid-19 e Influenza. Com esse evento, a Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos ofereceu mais uma alternativa de dia e horário para que moradores possam garantir a imunização.

A tenda da saúde atendeu a população das 13 às 19 horas em meio ao clima de São João. No mesmo local aconteceu o Arraiá da Cultura, com apresentações culturais, barracas com comidas típicas, feira de artesanato e espaço kids. O balanço da ação apontou a aplicação de 320 doses da vacina contra a Covid-19 e 410 doses contra a Influenza – que foi aberta para todos os públicos desde a semana.

A vacinação continua em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das 8 às 16 horas. No Centro de Saúde II (CSII) Mário Margarido e no CDHU (com atendimento na UBS Santo Antônio) das 8 às 20 horas.

O secretário de Saúde, Clécio Gonçalves, reforça que os indicadores epidemiológicos comprovam a efetividade da vacina, haja vista a queda no número de mortes e casos graves. O último óbito confirmado de um morador da cidade foi em 5 de maio. “Voltamos a intensificar a vacinação por conta de uma baixa procura e da necessidade de completar o ciclo vacinal e evitar sintomas mais severos da doença”.

Ferraz de Vasconcelos liberou a 4ª dose para as pessoas com mais de 40 anos, grávidas e puérperas, profissionais da saúde e imunossuprimidos graves. A administração esclarece que a abertura de novos grupos para este reforço depende do Ministério da Saúde e governo do Estado de São Paulo.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias