Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 09 de dezembro de 2019

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 07/12/2019
CENTRO ONCOLÓGICO
Poá

Atividade na Praça Zumbi dos Palmares celebra Dia da Consciência Negra

Praça Zumbi dos Palmares, localizada no Conjunto Alvorada, recebeu evento organizado pela Secretaria de Cultura

Por De Poá20 NOV 2019 - 16h36
Ato ocorreu em celebração ao Dia da Consciência Negra, na Praça Zumbi dos Palmares, no Conjunto AlvoradaFoto: Flávio Aquino/Departamento de Comunicação de Poá

“Contra o racismo estrutural, a consciência negra é fundamental”. A frase marcou a homenagem feita pela Prefeitura de Poá, por meio da Secretaria de Cultura e Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Social (COMPIR), durante um ato em celebração ao Dia da Consciência Negra, nesta quarta-feira (20 de novembro), na Praça Zumbi dos Palmares, no Conjunto Alvorada.

O ato contou com a presença dos secretários de Cultura, Mário Sumirê, de Segurança, Carlos Setsuo, da presidente do Conselho de Igualdade Racial, Rosa Batista do Santos e o seu vice-presidente, Honório Costa e do vereador Azuir Marcolino Cavalcante, entre diversas outras lideranças.

Para o secretário Mário Sumirê, embora a homenagem seja singela, a data não poderia passar despercebida. “O Dia da Consciência Negra deve ser lembrado como uma data importante para que haja reflexão, pois são centenas de anos que a luta para a igualdade é travada”.

Já o vice-presidente do Conselho de Promoção de Igualdade Racial, Honório Costa, ressaltou que a luta para a igualdade sempre aconteceu e infelizmente continuará ainda por muito tempo. “É necessário a criação de políticas públicas que venham promover inserção no mercado de trabalho, na educação, entre outros direitos básicos para a melhora na qualidade de vida”.

Fazendo parte ainda da homenagem, foram entregues certificados de honra ao mérito a moradores (Rita de Cássia Teodoro, Ariovaldo Donizete Queiróz dos Santos, Aldivina Teodoro, Marialva Isabel dos Santos e Patrícia Aparecida de Araújo Souza)  pelos relevantes serviços prestados à comunidade.


 

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias