Envie seu vídeo(11) 4745-6900
domingo 24 de outubro de 2021

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 24/10/2021
SOUSA ARAUJO - SIENA
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Parque
GrupoIndy
PMMC PPM

Aulas presenciais são retomadas nas escolas municipais de Poá

Retorno dos alunos às salas de aula é de forma híbrida, respeitando os 35% de capacidade

Por de Poá20 SET 2021 - 22h00
Retorno dos alunos às salas de aula será de forma híbridaFoto: Ronaldo Andrade/Secom Poá
Trinta e cinco estabelecimentos de ensino municipal de Poá voltaram a contar com alunos em salas de aula, ainda de forma híbrida e com limitação de 35% da capacidade, na manhã desta segunda-feira (20/09). As escolas foram adaptadas para receber as crianças atendendo os protocolos sanitários em virtude da pandemia da Covid-19. A data foi escolhida para que os profissionais da Educação retornassem com a imunização completa.
 
De acordo com a secretária de Educação, Simone Lacerda, foram adotados todos os procedimentos necessários para realizar o retorno das aulas presenciais. 
 
“Realizamos reuniões com os diretores e professores, assim como ações de acolhimento para pais e/ou responsáveis, com o intuito de orientar sobre o retorno das aulas e os procedimentos adotados pelas escolas, também por parte dos alunos que se refere ao uso da máscara e utilização do álcool em gel”, afirmou.
 
A responsável pela Pasta destacou que os alunos estão divididos em duas turmas que se revezarão entre uma semana e outra. 
 
“Enquanto uma turma estiver em aula presencial, a outra está em modo remoto, na semana seguinte, inverte a ordem. O objetivo é preservar a saúde de todos, por isso adiamos o retorno das aulas presenciais, justamente para que desse tempo dos profissionais da educação receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e para que o maior número possível de crianças tomassem a 1ª dose”, enfatizou Simone.
 
O objetivo da Secretaria Municipal de Educação é promover o retorno das aulas presencias de forma gradativa e segura tanto para os alunos como para os profissionais da Educação. 
 
“Essa é uma preocupação da Secretaria e, por isso, mantemos contato direto com a Secretaria de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, para definirmos em conjunto as metas e linhas de trabalho para esse recomeço”, finalizou a secretária.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias