Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
SOUZA ARAUJO

Base de segurança do Jardim Nova Poá deve ficar pronta em 20 dias

16 JUN 2016 - 08h00

A Base de Segurança do Jardim Nova Poá, que começou a ser construída em meados de março deste ano, deverá ficar pronta em até 20 dias, conforme informou a Secretaria Municipal de Segurança de Poá, Carlos Setsuo. O novo espaço vai atender à população do bairro com a presença da Guarda Civil Municipal (GCM), conforme determinação do prefeito Marcos Borges (PPS), que acompanha o andamento das obras.

A implantação deste serviço, inclusive, foi um atendimento às solicitações dos munícipes, uma vez que o prefeito, em reunião com os moradores e diante de estudos, já determinou a presença de agentes de segurança na localidade. Para isso, a base começou a ser construída.

NOVO ESPAÇO

O novo espaço fica na esquina da Avenida Adutora com a Rua Sebastião de Almeida e o terreno já pertencia à Prefeitura de Poá. Essa base comunitária de segurança do Jardim Nova Poá custou aos cofres públicos R$ 150 mil e tem 70 metros quadrados (m²), distribuídos em dois andares. O primeiro piso será para inclusão social e receberá o pré-atendimento e a delegacia eletrônica para registros de crimes de menor gravidade. Já o segundo, deve receber uma sala de reuniões, um braço da central de monitoramento e um local para guardar armamento.

De acordo com o prefeito Marcos Borges, os índices de criminalidade no bairro já reduziram, isso porque os guardas civis entenderam que os crimes ocorriam das 4 às 8 horas e mudaram o horário para atender melhor as demandas.

O secretário de Segurança explicou que o bairro é afastado da região central do município e a base estabelece uma representatividade em Segurança Pública no local. Setsuo adiantou que um grupamento estará no local, com quatro Guardas Civis Municipais (GCMs). A Base funcionará 24 horas.

Mais segurança

Como noticiado ontem pelo DS, a Prefeitura de Poá implantará também, até o fim deste mês, um posto avançado de Segurança na região central do município, que irá abrigar parte de corregedoria e do setor administrativo da Secretaria Municipal de Segurança, com base fixa da Guarda Civil Municipal (GCM) para funcionar 24 horas e ainda o operacional e o departamento administrativo da Defesa Civil.

O prédio, que vai abrigar estes serviços está bem localizado na Rua Vinte e Seis de Março, no número 450, que faz esquina também com a Rua Miguel Couto.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias