Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
Pmmc Sarampo
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE

Bertaiolli anuncia plano para criar entreposto

08 MAR 2016 - 08h01

 O novo secretário de Agricultura de Mogi das Cruzes, Renato Augusto Abdo, assumiu o cargo ontem à tarde, ao lado do novo adjunto da pasta, Kiyoji Nakayama, durante solenidade realizada na sede da secretaria, no Centro. O prefeito Marco Bertaiolli (PSD) comandou a reunião de trabalho e destacou os avanços obtidos na área desde 2009, quando a secretaria foi criada. Ele também anunciou o plano para a criação de um entreposto em Jundiapeba.

“O perfil agrícola de Mogi das Cruzes é da produção familiar e temos que incentivar estas pessoas. Foi o que fizemos em 2009, com a criação da Secretaria, que alcançou ótimos resultados desde então. Nesta nova etapa, temos que manter todo o apoio aos produtores mogianos, divulgar nossas culturas mais importantes – como o caqui, o cogumelo e as orquídeas – e inovar, como, por exemplo, criando um entreposto em Jundiapeba”, disse Bertaiolli, ao lado dos vereadores Olímpio Tomiyama, Sadao Sakai e Pedro Komura, que prestigiaram o evento.

Bertaiolli lembrou que Jundiapeba possui muitos produtores rurais familiares e, ao mesmo tempo, uma população de cerca de 40 mil pessoas. De acordo com ele, a implantação de um “varejão” no local aproximaria os agricultores da população, estimulando a venda de produtos agrícolas, a geração de empregos e de renda. “Conversei com o Renato Abdo e ele trabalhará muito neste sentido”, disse o prefeito.

Abdo é engenheiro agrônomo e possui uma empresa de consultoria, além de atuar junto ao Sindicato Rural de Mogi das Cruzes. Com representatividade junto ao setor agrícola, é presidente da Câmara Setorial de Hortaliças do Estado de São Paulo, órgão ligado à Secretaria Estadual da Agricultura. Além disso, é presidente da Comissão Nacional de Horticultura e Flores, da Confederação Nacional da Agricultura (CNA).

“O primeiro trabalho será ter conhecimento de como está a secretaria e ver os caminhos que seguiremos. Uma das ideias é a elaboração de um trabalho de desenvolvimento do marketing do produto agrícola de Mogi das Cruzes”, afirmou Abdo, que, na Prefeitura de Mogi das Cruzes, foi chefe de Divisão da Diretoria de Agronegócio entre 2005 e 2007.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias