Envie seu vídeo(11) 97569-1373
domingo 27 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
ÚNICCO POÁ
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Bertaiolli entrega escola no Jardim Margarida e anuncia nova praça

07 MAI 2016 - 08h00

 O prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD), anunciou, na manhã de ontem, a construção e uma praça e mais uma Academia da Terceira Idade (ATI) no Jardim Margarida. As obras renovarão a entrada para o bairro, que agora conta com uma nova unidade educacional, o CEIM Profª Thereza Amorim Martinez. Esta é a 58ª creche e escola inaugurada nos últimos anos e se soma aos cinco Centros Municipais de Programas Educacionais (Cempres) em funcionamento, totalizando 63 novas unidades na cidade.

“A nova creche foi construída em um terreno grande com área de proteção ambiental. É importante termos uma cidade saudável e já nos programamos para construir neste terreno uma praça e uma ATI. A mãe vem deixar o filho na creche e já fica na praça para se exercitar”, disse o chefe do executivo. Esta será a segunda academia do bairro. Na região da Divisa, há também uma unidade no Residencial Novo Horizonte.

A região também apresentou nos últimos anos destaque na educação. Três escolas de Ensino Fundamental passaram a atender alunos em período integral e todos os bairros contam com creche e escola de Educação Infantil. “Conseguimos entregar uma escola e creche em cada bairro da Divisa. Temos uma no Residencial Novo Horizonte, uma no Jardim Piatã II e agora no Jardim Margarida. Outras duas entregaremos em agosto e atenderão os bairros do Residencial Pedra Branca e Chácara Guanabara”, destacou Bertaiolli.

Além das unidades, que serão entregues na região da Divisa, outras seis creches e escolas de Educação Infantil estão em obras. Até o final deste ano, a Prefeitura de Mogi das Cruzes alcançará a marca histórica de 66 novas creches e escolas construídas em oito anos. Também estão em obras o sexto Cempre da cidade, que está sendo construído na Avenida Kaoru Hiramatsu, a nova sede da Secretaria Municipal de Educação, no Centro, e outras duas escolas municipais estão recebendo reforma e ampliação. Serão ao todo 75 novos prédios educacionais entregues até o final deste ano.

ESCOLA

A secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Cervan Vidal, também falou sobre o desenvolvimento educacional do bairro com a nova unidade. “A primeira creche começou em 2003 e atendia apenas 50 alunos em condições bem modestas. Em 2005, foi construído um prédio municipal e em 2008, foi preciso alugar um novo espaço. Hoje temos uma creche como essa que possibilita o atendimento de 220 crianças com uma infraestrutura adequada para o seu desenvolvimento”, disse. São atendidos 130 alunos no período integral e 90 no parcial.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias