Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 30 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 30/09/2020
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Bertaiolli entrega modernização da Unidade de Saúde de Biritiba Ussú

14 MAI 2016 - 08h00

 As novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Biritiba Ussú, que fica na Rua Thiago Silvestre Furtado, nº 90, foram entregues ontem pelo prefeito de Mogi das Cruzes, Marco Bertaiolli (PSD).

A ampliação e modernização da unidade contemplaram novos espaços que permitem a melhoria contínua do atendimento aos pacientes, mais um grande avanço do SIS - Sistema Integrado de Saúde. As obras são resultado de um investimento de R$ 237.551,04.

Entre os serviços realizados estão: adequação da sala de enfermagem, que passou a contar com dois ambientes (uma para aplicação de medicamentos e coleta de material para exames e outra para a realização de curativos), reforma dos sanitários para atendimento às pessoas com deficiência, reforma do consultório ginecológico com instalação de sanitário, ampliação da área de recepção e prontuários, reforma dos vestiários de funcionários, ampliação da sala de vacinação, construção de novos abrigos para resíduos e reforma geral das estruturas, como pisos e paredes.

“Tão importante quanto implantar novos equipamentos é cuidar dos já existentes, como fizemos em outras unidades e concluímos agora em Biritiba Ussú, que presta um importante serviço à comunidade local”, explicou o prefeito.

Ele aproveitou a oportunidade para lembrar que a Unidade de Pronto Atendimento 24 horas em construção na avenida Kaoru Hiramatsu contará com uma base descentralizada do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o que facilitará o atendimento nos bairros mais distantes daquela região da cidade, como é o caso de Biritiba Ussú.

Inaugurada em outubro de 1991, a Unidade de Saúde de Biritiba Ussú conta com 12 profissionais entre médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e equipe administrativa, que, juntos, realizam uma média de 1,4 mil atendimentos por mês.

A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30, e conta com atendimentos de clínica médica, pediatria, ginecologia, odontologia e procedimentos de enfermagem.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias