O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), deu posse na tarde da última quarta-feira ao Conselho Municipal de Desenvolvimento de Política Urbana. Formado por membros que representam o Poder Público e a sociedade civil, atuará no biênio 2016/2018, com competência em tratar e fiscalizar assuntos pertinentes ao planejamento urbano.
O grupo formado por 14 titulares e seus suplentes, teve sua eleição realizada em 2015, e sete membros foram eleitos e outros sete indicados pelo poder público. O Conselho é amparado pela Lei 3.201/2006 do Plano Diretor, artigo 131, que dispõe da criação e atuação do mesmo.
"O trabalho dos Conselhos Municipais é de suma importância. Eles auxiliam o Executivo Municipal com ideias, sugestões e até mesmo a cobrança e a fiscalização", disse o prefeito Marcos Borges, durante cerimônia em que empossou os membros na sede do Cantinho da Melhor Idade, na região central.
O grupo é composto na parte do Poder Público por representantes das Secretarias Municipais de Planejamento; Obras Públicas; Meio Ambiente; Transportes; Indústria e Comércio; Habitação; e Assuntos Jurídicos. Da sociedade civil são representantes dos seguintes segmentos: Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB); Associação Comercial e Industrial de Poá (ACIP); Entidade Religiosa e União de Mães; Associação dos Arquitetos e Engenheiros de Poá; Associação dos Moradores de Calmon Viana, Vila Jaú e adjacências; Instituto de Formação Política Augusto Boal e Associação dos Funcionários e Servidores da Educação do Estado de São Paulo.