Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 25 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ
Pmmc Sarampo

Borges vai solicitar audiência com Alckmin para tratar sobre enchentes

28 JAN 2016 - 07h00

O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), destacou que vai solicitar audiência com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) e convidar os prefeitos de Ferraz de Vasconcelos, José Izidro Neto (PMDB), e de São Paulo, Fernando Haddad (PT), para buscar soluções viáveis para o problema das enchentes na região que vai até o bairro Guaianases, na Capital. A afirmação foi feita ontem, durante visita do deputado Junji Abe (PSD) em seu gabinete.

Borges também disse que projetos contra enchentes estão sendo estudados. “Também já estamos estudando projetos alternativos, que venham complementar o serviço que é feito pelo piscinão, porque só a estrutura atual do piscinão não é suficiente. E já iniciamos estudos para ter estas obras complementares. As Secretarias Municipais de Planejamento e de Obras e alguns engenheiros que estão nos assessorando nesta questão já estão trabalhando para criar estes projetos complementares e assim, acabarmos de uma vez por todas com este problema”.

No encontro, que contou ainda com a presença dos secretários municipais Augusto de Jesus (Planejamento), Sidiclei Lessa (Governo) e Alexandre Russo (Saúde), o assunto principal, dentre tantos outros, foi sobre o tema chuvas e enchente. O prefeito destacou a grande importância de poder ouvir aqueles que já tiveram esta vivência de Executivo e também como deputado. “O Junji contou o exemplo que ocorreu em Mogi das Cruzes e que não ocorre em Poá. Lá se tratava exclusivamente de um rio que nascia e morria em Mogi e que com um trabalho de desassoreamento profundo, a questão foi resolvida. Expus a ele que em Poá tem um agravante, por envolver outros municípios, já que o Rio Itaim nasce em Guaianases, na divisa de Ferraz de Vasconcelos com São Paulo, recebendo todo volume de água, passando por Ferraz, onde este volume aumenta substancialmente e toda esta água vem para Poá, que é a parte mais baixa”, explicou.

EMENDAS

O prefeito aproveitou a visita para agradecer a liberação de recursos financeiros provenientes de emendas parlamentares enquanto o ex-prefeito de Mogi das Cruzes ocupava uma cadeira na Câmara dos Deputados, em Brasília. No total, entre 2013 e 2015 Poá recebeu aproximadamente R$ 1,5 milhão, voltados para investimento na área da Saúde e de Infraestrutura.

“O sempre deputado Junji Abe é um amigo pessoal e, mais do que isso, um amigo da cidade de Poá. Nos sentimos muito honrados com sua visita, que teve como objetivo agradecer todo o empenho de Junji dedicado a Poá, com a liberação de verbas, por meio de emendas parlamentares, que têm sido muito úteis para que possamos desenvolver alguns trabalhos, mais especificamente nas áreas da Saúde e de Infraestrutura”, disse o prefeito.

“Para nós é uma honra muito grande poder visitar as cidades que sempre ajudamos. Quero agradecer ao vereador Sumirê [Mario Sumirê, presidente da Câmara Municipal de Poá], que desenvolve um trabalho sério na cidade e nos indicou Poá para estas emendas. Além disso, estou sempre à disposição em poder ajudar”, frisou Junji.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias