Envie seu vídeo(11) 97569-1373
terça 29 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 27/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
Pmmc Sarampo
SOUZA ARAUJO
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
ÚNICCO POÁ

Borges vistoria Centro de Controle de Endemias e Bem-estar Animal

09 MAR 2016 - 08h00

 O prefeito de Poá, Marcos Borges (PPS), vistoriou na manhã de ontem as obras do Centro de Controle de Endemias e Bem-Estar Animal de Poá (Cebeap), em construção entre as ruas Eurico Sodré e São Manoel, no bairro Vila Amélia. O local irá atender tanto a parte ligada ao Departamento de Zoonoses, com castração e cuidado dos animais, quanto ao de Endemias, no combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika.

Durante a visita, o chefe do Poder Executivo poaense informou que readequações ao projeto serão feitas para atender as necessidades e tornar o serviço mais funcional, ou seja, com foco em estender também o espaço para a equipe de endemias. O projeto vai utilizar ainda o prédio que antes abrigava uma Unidade Básica de Saúde (UBS), que receberá também intervenções. "Temos que dar esta atenção aos animais e atender essa questão com relação ao núcleo de combate ao mosquito Aedes, um assunto que já tratamos com seriedade e muito trabalho preventivo", disse o prefeito.

Segundo explicou a Secretaria Municipal de Saúde, no local estará também o castramóvel da Prefeitura de Poá e a previsão é de que entre 60 a 75 animais possam ser castrados por mês quando o serviço estiver em funcionamento. O secretário Alexandre Russo, que acompanhou o prefeito durante a vistoria no local, explicou que em auxílio ao castramóvel, salas de recuperação também fazem parte do projeto.

A secretaria reforçou que atendimentos serão feitos aos animais, sendo que os de baixa complexidade clínica e os de alta deverão ser feitos através de convênio com clínicas. O objetivo também é realizar neste Centro a microchipagem da população animal da cidade - caninos, felinos e até equinos - para identificação dos mesmos.

As adequações técnicas ao projeto já começaram a ser feitas diante da supervisão do secretário municipal de Obras, Paulo Silas Dornelas, que também participou da vistoria feita pelo prefeito.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias