sexta 19 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 19/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Caio Cunha cobra implantação de leitos de UTI no Arnaldo Pezzuti

No final do ano passado, o Governo do Estado havia anunciado a possibilidade de implantar 10 novos leitos de UTI

19 janeiro 2021 - 22h18Por de Mogi
O prefeito Caio Cunha (Podemos) se reuniu nesta terça-feira (19) com o vice-governador Rodrigo Garcia (DEM) e reiterou o pedido de abertura de leitos de UTI – Unidade de Terapia Intensiva para Covid-19 no Centro Especializado em Reabilitação Dr. Arnaldo Pezzuti Cavalcanti, no distrito de Jundiapeba. A solicitação é uma antiga reivindicação regional para ampliar a capacidade de atendimento dos pacientes mais graves.
 
“Pleiteamos a abertura dos leitos no Dr. Arnaldo e a resposta foi positiva. O Estado afirmou que tem interesse em aumentar o número de leitos e espero que o nosso pedido seja atendido rapidamente”, informou o prefeito. 
 
No final do ano passado, o Governo do Estado havia anunciado a possibilidade de implantar 10 novos leitos de terapia intensiva no Dr. Arnaldo como reserva estratégica. Com isso, no cenário atual, subiria de 107 para 117 leitos de UTI na cidade, dos quais 100 públicos, 54 deles implantados no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, onde funciona o Centro de Referência do Coronavírus. 
 
A instalação de mais 10 leitos públicos de UTI na cidade irá colaborar para ampliar os atendimentos e reduzir as taxas de ocupação. Nesta terça-feira (19), a taxa de ocupação dos leitos de UTI na cidade é de 71% e, na enfermaria, 55,9%.

Deixe seu Comentário

Leia Também