Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quarta 23 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 23/09/2020
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID SAÚDE

Caminhada contra o câncer de mama em Poá já tem 2 mil pessoas inscritas

09 OUT 2015 - 08h01

 A 7ª Caminhada contra o Câncer de Mama de Poá, será no dia 24 deste mês e até ontem, duas mil pessoas já tinham efetuado suas inscrições para participar do ato, que faz parte da Campanha Outubro Rosa, realizada no município pela Prefeitura de Poá, através das Secretarias da Mulher e de Saúde.

Aqueles que estão interessados em participar deste importante evento de responsabilidade da Secretaria da Mulher precisam procurar a pasta, localizada na Rua Fernando Pinheiro Franco, 141, Centro, no horário das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira. A Caminhada deve reunir em torno de quatro mil pessoas, que juntas irão andar pelo Centro da cidade, em prol da prevenção e conscientização sobre o câncer e mama.

A Caminhada é aberta e a concentração será a partir das 8h30, do dia 24, na rua Vereador José Calil, em frente a Câmara Municipal. De acordo com informações da Secretaria da Mulher, este momento é de grande importância, uma vez que serão passadas informações relevantes a respeito de como proceder no trajeto.

O percurso inclui algumas das principais vias do município como as Avenidas Nove de Julho, Antônio Massa, entre outras. A Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana, por meio do Departamento de Trânsito irá auxiliar para que o trajeto seja feito com toda a segurança aos participantes.

Mais ações

O Outubro Rosa em Poá conta com diversas ações, como o mutirão de exames de papanicolau, feito em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e de Estratégia e Saúde da Família (ESFs), no período vespertino, sem que seja necessário agendamento prévio. Também nos postos de saúde acontecem palestras e orientações sobre a saúde da mulher.

Está na cidade, a Carreta de Mamografia 'Mulheres de Peito'. A unidade móvel está estacionada na Praça de Eventos 'Lucília Gomes Felippe', na Avenida Antônio Massa, 150, no Centro, e tem capacidade para realizar 50 atendimentos por dia. A Carreta fica no município até o dia 7 de novembro, operando de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas. Para mulheres com idade acima dos 50 anos, não será necessário pedido médico.

Mais informações sobre a Caminhada Contra o Câncer de Mama e demais programações alusivas ao mês podem ser obtidas pelo telefone da Secretaria da Mulher - 4639-2044.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias