Envie seu vídeo(11) 97569-1373
segunda 10 de agosto de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 08/08/2020
PMMC ALEITAMENTO MATERNO
PMMC ECOTIETÊ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC  VACINAÇÃO - SARAMPO
Pmmc Mutirão da Catarata
Mogi das Cruzes

Campanha alerta para importância do comportamento seguro no trânsito

Trabalho também contará com ações em cruzamentos com grande movimentação

Por de Mogi10 DEZ 2019 - 16h20
Campanha alerta para importância do comportamento seguro no trânsitoFoto: Divulgação

A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou nesta segunda-feira (9) uma nova campanha para incentivar o comportamento seguro no trânsito. Faixas alertando motoristas e pedestres sobre o perigo do uso do celular ao volante, respeito aos semáforos e atenção aos limites de velocidade foram implantadas em diversos pontos da cidade. O trabalho também contará com ações em cruzamentos com grande movimentação. O trabalho seguirá até esta sexta-feira (13).

O planejamento dos locais que estão recebendo as ações foi definido com base nos índices de acidentes registrados junto ao sistema Infosiga, do Governo do Estado, e pelos levantamentos da Secretaria Municipal de Transportes com base nos boletins de ocorrência elaborados pela Polícia Militar. A ação também foi discutida durante reunião do Comitê Municipal de Segurança Viária.

“Temos a missão de buscar a diminuição no número de acidentes e de mortes no trânsito de Mogi das Cruzes e, para isso, é realizado um trabalho integrado de educação, sinalização, engenharia de tráfego e fiscalização. Esta campanha busca para alertar sobre a necessidade do comportamento seguro no trânsito, com respeito à sinalização e às normas de trânsito”, explicou o secretário municipal de Transportes, José Luiz Freire de Almeida, durante as discussões com o Comitê, em outubro.

As faixas foram implantadas em vias como as avenidas Japão, Francisco Ferreira Lopes, João XXIII e Voluntário Fernando Pinheiro Franco, além das ruas Barão de Jaceguai, Capitão Manoel Rudge e Coronel Santos Cardoso.

Durante toda a semana, também serão realizadas ações com artistas e faixas em cruzamentos. Este trabalho será feito nos cruzamentos das avenidas Vereador Narciso Yague Guimarães e Manoel Bezerra Lima Filho, das ruas Coronel Cardoso de Siqueira e Doutor Correa, das ruas Sérgio Plaza e Capitão Manoel Rudge, avenida Francisco Ferreira Lopes com rua Schwartzmann e no trecho urbano da rodovia Mogi-Dutra.

De acordo com os números do sistema Infosiga, nos primeiros 10 meses do ano, foram registradas 54 mortes em acidentes de trânsito em Mogi das Cruzes, uma a menos que no mesmo período do ano passado. Levando-se em conta apenas as vias municipais, foram 29 mortes, um número 19,4% menor que no mesmo período de 2018, quando foram registrados 36 óbitos.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias