Envie seu vídeo(11) 97569-1373
sexta 18 de setembro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/09/2020
PMMC COVID SAÚDE
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO
PMMC COVID LAR

Campanha da Fraternidade será lançada hoje nas igrejas da região

10 FEV 2016 - 07h00

A Campanha da Fraternidade será lançada hoje em todas as igrejas católicas da região. A missa principal acontece, às 19h30, e será presidida pelo bispo diocesano Dom Pedro Luiz Stringhini. A celebração faz parte da Quarta-feira de Cinzas, dando início ao tempo quaresmal. A missa com o bispo será na Catedral Sant'Ana, localizada na Praça Coronel Benedito de Almeida, s/nº, em Mogi das Cruzes.

Neste ano, a Campanha da Fraternidade é Ecumênica com o tema "Casa Comum, nossa responsabilidade" e o lema "Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca" (Am 5,24), e convida todas as igrejas a refletirem e rezarem juntas, pois a responsabilidade pelo planeta é de todos, independentemente de religião.

O tema está em comunhão com a Encíclica do Papa Francisco, "Laudato Si", e de acordo com Texto-base da CF, o objetivo geral é "assegurar o direito ao saneamento básico para todas as pessoas e empenharmo-nos, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro de nossa Casa Comum".

É a quarta vez que a CF é realizada de forma ecumênica, e integram a Comissão da Campanha da Fraternidade Ecumênica 2016: Igreja Católica Apostólica Romana, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, Igreja Presbiteriana Unida do Brasil, Igreja Sirian Ortodoxa de Antioquia, Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular (Ceseep), Visão Mundial, Aliança de Batistas do Brasil, Diretoria do Conic, Misereor.

E no período da Quaresma - que recorda os 40 dias de Jesus no deserto, em oração, sem se alimentar e resistindo às tentações -, a Igreja Católica orienta aos fiéis que pratiquem o jejum, a esmola e a oração, pois é um tempo forte de conversão.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias