Envie seu vídeo(11) 97569-1373
quinta 01 de outubro de 2020

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 28 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 01/10/2020
SOUZA ARAUJO
ÚNICCO POÁ
CENTRO MÉDICO CLUBE DS - TOPO

Campanha do Agasalho de Poá arrecada 1,9 mil peças em 2 semanas

08 JUN 2016 - 08h00

 A Campanha do Agasalho do Fundo de Solidariedade e de Desenvolvimento Social e Cultural de Poá, que teve início há pouco mais de 15 dias no município, já conseguiu arrecadar cerca de 1,9 mil peças, contabilizadas na última sexta-feira. Hoje e na sexta-feira, a equipe do Fundo irá recolher mais doações nas caixas da campanha que estão espalhadas em diversos pontos de coleta pelo município.

As roupas recolhidas já foram levadas para Associações de Bairros e para Casa de Cursos, no bairro Vila Varela, para a distribuição à população em situação de vulnerabilidade social.

A campanha seguirá até o dia 15 de agosto e a cidade conta com 50 pontos de coleta, sendo eles em escolas municipais, supermercados, postos de saúde, no Paço Municipal e na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Segundo a presidente do Fundo Social de Poá, Adriana Borges Coronado, a ação é muito importante, pois nestes períodos - outono e inverno -, as doações de roupas e cobertores se fazem necessárias para proteger as famílias carentes do frio. Ela frisou que a campanha iniciou com 300 cobertores novos, adquiridos pelo Fundo e que são distribuídos pelas assistentes sociais, conforme a demanda. "A meta para este ano será a de arrecadar 55 mil peças entre roupas e cobertores e atender oito mil famílias", disse Adriana.

A distribuição das peças será feita nas associações de bairros (Associação do Madre Ângela, Grupo Esperança, no Jardim Nova Poá, Associação do Jardim São José e Associação da Vila Júlia) e também na Casa de Cursos da Vila Varela. Este método de distribuição facilita e permite que as roupas sejam entregues de forma rápida. Adriana também enfatizou que são aceitas roupas em bom estado de uso, cobertores e ressalta ainda a necessidade de roupas infantis.

"É um trabalho parceiro com as Associações de Bairro e com as pessoas que se solidarizam e doam", afirmou a presidente do Fundo.

Mais informações sobre a Campanha do Agasalho 2016 podem ser obtidas pelos telefones 4636-3717 e 4636-3731.

Leia Também

Últimas Notícias

Ver Últimas Notícias