quinta 18 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 18/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Campanha 'Novembro Azul+' promove ações de cuidado à saúde do homem em Ferraz

Iniciativa terá exames preventivos de câncer de próstata

03 novembro 2021 - 12h02Por de Ferraz

A Secretaria de Saúde de Ferraz de Vasconcelos está com programação de sensibilização sobre os cuidados do homem. A campanha Novembro Azul + irá abranger os exames preventivos de câncer de próstata – que é o tipo de câncer que mais acomete o público masculino – e também outros exames de controle da saúde, como diabetes, pressão e de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

Entre os dias 3 e 19 de novembro, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) irão realizar a coleta de exames de sangue tipo de antígeno prostático específico (PSA). Para os pacientes que apresentarem alterações será agendada consulta no Centro de Especialidades Médicas (CEM) para avaliação. Esses exames serão ofertados aos homens com idades entre 45 e 74 anos, faixa etária que possui a maior incidência.

As UBSs da Vila São Paulo, Vila Margarida, Santo Antonio, Geraldo José Rodrigues Alckmin (Jd. Yone) e Antonio Nhan, farão a “sala azul” na qual irão ofertar outros exames adicionais como aferição de pressão e orientações sobre a saúde do homem. Nas ações coletivas e palestras também serão oferecidos testes rápidos para Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).

 “Vamos ampliar a atuação das nossas equipes de saúde e tratar a saúde do homem em toda a sua complexidade. Sabemos da resistência do homem em procurar por ajuda médica, então, nas ações promovidas por algumas das nossas UBSs vão oferecer os testes de de HIV, sífilis e hepatites”, detalhou o secretário de Saúde, Clécio Gonçalves.

Confira a programação.

UBS Vila São Paulo

12/11 – 9h – Realização de palestra.

UBS Vila Santa Margarida

19/11 – 14h - Realização de palestra.

UBS Santo Antonio

17/11 – 15h -  Realização de palestra.

18/11 – 15 - Realização de palestra.

UBS Antonio Nhan

18/11 – 9h - Realização de palestra.

UBS  Geraldo José Rodrigues Alckmin

26/11 – 10h - Realização de palestra.

26/11 – 14h - Realização de palestra.

Deixe seu Comentário

Leia Também