quinta 25 de abril de 2024Logo Rede DS Comunicação

Assine o Jornal impresso + Digital por menos de R$ 34,90 por mês, no plano anual.

Ler JornalAssine
Jornal Diário de Suzano - 25/04/2024
Envie seu vídeo(11) 4745-6900
Região

Caravana Mogi Contra a Covid chega a Braz Cubas nesta semana

Carreta atenderá o público em geral, com testagem rápida e gratuita, das 8 às 17 horas

23 julho 2021 - 22h45Por de Mogi
A Caravana Mogi Contra a Covid estará na semana que vem, de terça a sexta-feira (27 a 30 de julho), no estacionamento da Havan (avenida Francisco Ferreira Lopes, 3300), em Braz Cubas. A carreta atenderá o público em geral, com testagem rápida e gratuita, das 8h às 17h. As senhas para as pessoas que desejam fazer o teste são distribuídas às 8h e às 13h. Os interessados devem comparecer munidos de comprovante de endereço em Mogi das Cruzes, RG ou documento com foto e Cartão SUS. A caravana esteve no estacionamento do Supermercado Rimar (avenida Ricieri José Marcatto, 465 - Vila Suíssa) durante toda esta semana.
 
No local, também haverá um espaço destinado para a testagem dos comerciantes e funcionários do comércio e dos supermercados. Neste caso, os interessados devem fazer um cadastro e, para isso, devem entrar em contato com uma das entidades representativas do setor - Associação Comercial de Mogi das Cruzes, Sincomércio ou Sincomerciários. 
 
O exame realizado é do tipo Teste Rápido Antígeno, que realiza a detecção qualitativa de antígenos de SARS-CoV-2 em amostras de swab coletadas da nasofaringe e/ou orofaringe (nariz ou boca) e resultado em 20 minutos. Os casos positivos são encaminhados para a Central de Monitoramento da Covid-19, que conta com equipe multidisciplinar para orientar sobre os cuidados e procedimentos indicados.
 
A Caravana já esteve em Jundiapeba e na região central da cidade antes de realizar os testes em Cezar de Souza, esta semana. Depois que a carreta realizar o atendimento em Braz Cubas, será deslocada para a rua Thuller, entre 2 a 6 de agosto.
 
Agendamento
 
A Secretaria Municipal de Saúde abrirá dois agendamentos neste sábado (24/7), às 9 horas: 2ª dose da vacina AstraZeneca/Fiocruz para vacinados até o dia 7 de maio, com 6.730 doses disponíveis, e também a 2ª dose do imunizante Coronavac/Butantan para vacinados até o dia 6 de julho, com 1 mil doses. É importante ressaltar que as vagas de 2ª dose são exclusivas para este tipo de imunização: as pessoas que estão marcando a 1ª dose não devem usar essas abas de agendamento
 
O agendamento online deve ser feito no Clique Vacina. Pelo site, o cidadão consegue fazer o agendamento do local e do horário para a aplicação da vacina. Para quem for receber a complementação do imunizante, o cidadão deve apresentar, no local agendado, documento pessoal com foto, comprovante de endereço e comprovante da primeira dose.
 
A plataforma passou por ampliação e está com maior capacidade de operação. Além disso, os mogianos que agendarem a vacinação contra a Covid-19 nesta semana têm à disposição mais horários disponiveis. Até este sábado (24/07), será possível marcar a vacina até as 22 horas.

Deixe seu Comentário

Leia Também